Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chapecoense é convidada por Barcelona para disputa de torneio de pré-temporada

Nesta quinta-feira (8), a equipe da Chapecoense recebeu o convite de um dos gigantes da Europa, o Barcelona, para o Troféu Joan Gamper em 2017.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: divulgação

O momento da Chape é de reestruturação. Após a tragédia da queda do avião na Colômbia que transportava a delegação da equipe mais jornalistas e deixou 71 vítimas fatais, os membros do clube que ficaram no Brasil precisarão reformular e praticamente recriar um outro time.

LEIA MAIS:
Corinthians se decide sobre uniforme verde e detalha homenagem à Chape

Entretanto, apoio dos demais clubes e profissionais do futebol não está faltando. Já tivemos atletas que se colocaram à disposição de atuar pelo time de Santa Catarina em 2017, e até mesmo treinador se oferendo para trabalho gratuito no próximo ano, caso de Levir Culpi.

Quem quer ajudar e prestar homenagem dessa vez é o Barcelona. A equipe catalã chamou a Chapecoense para o torneio de pré-temporada que é disputado tradicionalmente no Camp Nou no mês de agosto. O clube espanhol afirma que “quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar que ele possa recuperar o nível competitivo que tinha”.

Caso aceite participar, a Chapecoense não será o primeiro time brasileiro no torneio. Em 2013, o Santos foi convidado e fez de sua participação um momento inesquecível, infelizmente de uma forma negativa para os santistas, já que a equipe da baixada foi goleada por 8 a 0, com Neymar já vestindo as cores do Barça.

Confira na íntegra o comunicado divulgado pelo Barcelona:

O Barcelona decidiu convidar à edição do próximo Troféu Joan Gamper, que será realizado no mês de agosto de 2017, à equpe brasileira da Chapecoense, vítima de um trágico acidente aéreo quando ia jogar a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, no dia 28 de novembro.

 O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, motivo pelo qual se trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles através de diferentes iniciativas em torno dessa partida e que serão mostradas a medida que se aproxime a data de sua celebração.

 Com o convite à Chapecoense ao Troféu Joan Gamper 2017, o Barcelona quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar que possa recuperar o nível que tinha.

 O Barcelona enviou nesta quinta-feira uma carta formal de convite a atual direção da Chapecoense.