Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chapecoense revela que Palmeiras é o único a querer ajudar reconstrução do time

Após o trágico acidente aéreo que matou 19 jogadores e toda comissão técnica em 29 de novembro, a Chapecoense começa o processo de reconstrução do time. Uma das atitudes mais solidárias que a equipe catarinense recebeu foi a promessa de todos os grandes clubes do Brasil em ceder jogadores sem custos para a remontagem do elenco.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Getty Images

O diretor de futebol da Chape, João Carlos Maringá, todavia, diz que a promessa está sendo cumprida apenas por um clube: o campeão brasileiro Palmeiras, exatamente o último adversário do grupo que partiu há três semanas.

LEIA TAMBÉM:
Torcida do Palmeiras não perdoa e “cria” grupo para o Corinthians na Libertadores; confira
Libertadores 2017: veja a ordem de jogos do Palmeiras na fase de grupos
Rivais na fase de grupos, Palmeiras e Peñarol já decidiram final de Libertadores

Em entrevista ao UOL Esporte, Maringá criticou a maioria dos clubes que se disponibilizaram a ajudar a Chapecoense por pensarem em ceder apenas os atletas mal-aproveitados ou mesmo aqueles que estão em baixa tecnicamente.

“O Santos disponibilizou uma lista de atletas, mas são aqueles que eles não querem mais. Essa lista está na internet, é só procurar. Outros clubes também nos ofereceram da mesma maneira, mas nós não abrimos mão de escolher nossos jogadores”, disse Maringá.

No caso do Palmeiras, o dirigente disse que o “coirmão” ofereceu jogadores de ponta. “O Palmeiras foi o único que abriu uma lista de jogadores e nos falou: ‘Escolham os que lhes agradam e nós veremos a disponibilidade'”, contou o dirigente, reforçando a promessa do ex-presidente do Verdão, Paulo Nobre, em seu discurso antes da posse de Maurício Galiotte.

Em entrevista ao Esporte Interativo, Maringá revelou que os jogadores pedidos ao Palmeiras são o lateral-direito João Pedro, o volante Arouca e os atacantes Leandro Pereira e Erik. São jogadores que perderam espaço no Verdão, é claro, mas que fazem o perfil pedido pela Chape, que, vale lembrar, irá disputar também a Libertadores em 2017.

O Palmeiras também tem mais “encostados” de ótimo nível para oferecer, quem sabe, a Chape. São os casos do atacante Rafael Marques, do meia Allione, dos volantes Matheus Sales e Rodrigo, do zagueiro Roger Carvalho, que tem seu contrato de empréstimo encerrado agora em dezembro, e o goleiro Vagner.

Declarada campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense está no Grupo 7, o mesmo com Nacional (URU), Lanús (ARG) e Zulia (VEN). Além do torneio continental, os catarinenses também têm o Campeonato Catarinense, a Primeira Liga, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Suruga e ainda um amistoso contra o Barcelona em agosto.

As melhores notícias de esportes, direto para você