Chelsea tem superstição a seu favor para conquistar a Premier League; entenda

Chelsea tem superstição a seu favor para conquistar a Premier League; entenda
Foto: Reprodução/ Facebook oficial da Premier League

Líder isolado da Premier League, o Chelsea conta com uma superstição para levantar o troféu da competição pela sexta vez na história. Nas últimas quatro vezes em que os Blues passaram o Natal no topo da tabela, foram campeões.

Isto é, os azuis londrinos chegaram para o tradicional Boxing Day na primeira colocação em 2004/05, 2005/06, 2009/10 e 2014/15 e, em todas, levou a taça no final.

LEIA MAIS:
CHELSEA CONFIRMA IDA DE OSCAR PARA O SHANGAI SIPG
HÁ SETE ANOS, LAMPARD PRECISAVA DE TRÊS PÊNALTIS PARA DAR EMPATE AO CHELSEA
RETROSPECTIVA 2016: LEICESTER ESCREVE CONTO DE FADAS E É CAMPEÃO INGLÊS
APÓS DERROTA DO CITY, GUARDIOLA DEIXA ESPANHÓIS DO CHELSEA “NO VÁCUO”; ASSISTA
APÓS FALTA DURA E EXPULSÃO, AGÜERO É IRONIZADO POR MÃE DE DAVID LUIZ

Neste ano, inclusive, os comandados de Antonio Conte já sabem, com duas rodadas de antecedência, que também irão virar o ano na liderança do Campeonato Inglês. Com 43 pontos conquistados em 17 rodadas, o Chelsea pode no máximo empatar em pontos com o vice-líder Liverpool, mas ainda teria uma vitória a mais.

Embalados por 11 vitórias consecutivas, que os levaram do meio da tabela à liderança, os Blues recebem o Bournemouth, às 13h (de Brasília) desta segunda (26), pela 18ª rodada. No último compromisso do ano, às 13h (de Brasília) do dia 31 (sábado), o clube londrino também é mandante contra o Stoke.

Caso vença ambas as partidas, o time de Conte chegará aos 49 pontos. Com isso, já ficaria a apenas um de toda a campanha da temporada anterior. Com um início conturbado com José Mourinho e depois treinado por Guus Hiddink interinamente, os azuis amargaram a décima posição na última Premier League, somando 50 pontos.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.