Torcedores – Notícias Esportivas

Club Brugge goleia e assume liderança do Campeonato Belga

O Club Brugge é o novo líder do Campeonato Belga 2016/17. Neste domingo (18), a equipe recebeu o Kortrijk em jogo válido pela 19ª rodada da competição e saiu de campo com uma importante goleada, pelo placar de 5 a 1, no Jan Breydelstadion.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge KV

Ricardo van Rhin e Lior Refaelov marcarma na primeira etapa os gols do time de Brugge, que consolidou a goleada os gols de Hans Vanaken, Jelle Vossen e Ruud Vormer para ficar com 37 pontos ganhos na classificação do campeonato. O Kortrijk permanece com 24, em décimo e fez o seu com Lars Veldwijk.

LEIA MAIS

CAMPEONATO AUSTRÍACO: SCR ALTACH BATE RAPID VIENA E É LÍDER ISOLADO

ZAGUEIRO NETO DÁ PRIMEIROS PASSOS E JÁ TEM PREVISÃO PARA VOLTA AOS TREINOS

O Zulte-Waregem era o líder do Campeonato Belga até o final desta semana, mas acabou empatando fora de casa com o Oostende por 1 a 1, caindo para o segundo lugar com 36 pontos e vendo o time rival ficar em quinto, com 33.

Na terceira posição, o Anderlecht também goleou, 4 a 0 em cima do Eupen (13º lugar, 17 pontos), para somar 35 pontos e ficar em terceiro lugar. O quarto posto da tabela de classificação pertence ao Royal Charleroi, que foi para 34 pontos ganhos com uma vitória de 2 a 0 em cima do Mouscron. Fechando o grupo do seis primeiros, o Gent acabou derrotado fora de casa pelo Sint-Truiden (3 a 1), mas segue em sexto, com 32.

Na única posição que daria rebaixamento na competição, o Westerlo perdeu em casa para o Lokeren por 3 a 1 e permanece como lanterna, com 12 pontos ganhos

Confira outros resultados da 19ª rodada do Campeonato Belga 2016/17

KV Mechelen 2 x 0 Waasland-Beveren

Racing Genk 2 x 2 Standard Liège

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Club Brugge KV)