Clube romeno joga partida oficial com numeração pintada à caneta

Credito: Divulgação / ASA Tirgu Mures / ASA Tirgu Mures

Por não ter levado uniforme reserva, clube precisou improvisar após determinação do árbitro

 

A semifinal da Copa da Liga da Romênia entre ASA Targu Mures e ACS Poli Timisoara teve um caso inusitado. Com a partida prestes a começar, o árbitro notou a semelhança dos uniformes de ambas equipes, o que acabaria confundindo durante o jogo. Com um plantel de azul e outro de roxo, a arbitragem determinou a troca do uniforme de um dos times.

O ACS Timisoara não havia levado uniforme reserva para o jogo, então precisou improvisar. Usaram camisas totalmente brancas e marcaram os números com canetinha preta para identificação do árbitro. A partida terminou com a vitória do Timisoara por 4 a 2, e com um jogador da equipe tirando a camisa “personalizada” durante a comemoração.

LEIA MAIS: UEFA DIVULGA SELEÇÃO DE REVELAÇÕES DO FUTEBOL EUROPEU EM 2016 SEM PRESENÇA DE BRASILEIROS

Não é a primeira vez que isso acontece no mundo do futebol. Em 2013 o mesmo aconteceu, no confronto entre Independiente Santa Fé e Boyacá Chicó, pelo Campeonato Colombiano. Com o mandante Boyacá jogando de vermelho e preto, ao invés do seu tradicional verde e branco, o Independiente teve que usar da criatividade, já que o primeiro e único uniforme para a partida tinha a camisa na cor vermelha.

O Santa Fé jogou o primeiro tempo com o uniforme de treino, sem patrocínios. Preocupado com a exibição dos apoiadores financeiros, o presidente da equipe comprou de camelôs réplicas de camisas do clube na cor branca, e atrás os números foram pintados à caneta.

 



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.