6 coisas que aconteceram com o Flamengo em 2016 e você nem lembrava

flamengo
Crédito da foto: Reprodução/Instagram

O ano está acabando e, com isso, mais uma temporada do futebol brasileiro chega ao fim. O ano de 2016 foi bom para os flamenguistas, principalmente na segunda metade. Mas tem muita coisa que aconteceu e os torcedores do Flamengo não se recordam muito bem. O Torcedores.com ajuda a relembrar!

O Rubro-Negro não começou 2016 com muitas alegrias. Foi eliminado na semifinal da Primeira Liga, para o Atlético-PR. Na Copa do Brasil, outra eliminação, ainda na segunda fase – com duas derrotas para o Fortaleza. Além disso, não conseguiu ir bem no Campeonato Carioca e ficou sem título.

LEIA MAIS:
QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO FLAMENGO EM 2016? VOTE!
6 MOTIVOS PARA SE ORGULHAR DO TIME DO FLAMENGO EM 2016

Entretanto, a equipe cresceu no segundo semestre. Mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Sul-Americana, para o Palestino, o Mengão, que contou com a chegada do meia Diego, terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 71 pontos – a mesma pontuação do segundo colocado, Santos, que teve maior número de vitórias.

COISAS QUE VOCÊ NEM LEMBRAVA

– TORCIDA LOTOU O AEROPORTO (DUAS VEZES)

Por causa de uma punição, a torcida do Fla não poderia estar no estádio o jogo contra o Palmeiras, em setembro, no Allianz Parque. Os torcedores, então, resolveram fazer um espécie de “arquibancada geral” no aeroporto Santos Dumont e cerca de 5 mil estiveram presentes para apoiar a equipe. Na chegada de Diego, em julho, o local também foi “transformado” em arquibancada.

– ELIMINAÇÕES RENDERAM PIADAS

Neste ano, o Mengão foi eliminado para as ‘zebras’ Fortaleza, na Copa do Brasil, e Palestino, na Sul-Americana. Os rivais não perdoaram.

– TIME DE FUTEBOL DO BRASIL QUE MAIS CEDEU ATLETAS NAS OLIMPÍADAS

Ao time, o Rubro-Negro teve 12 brasileiros nos Jogos Rio 2016.

– CAMPEÃO DA NBB COM 44 PONTOS DE DIFERENÇA NA FINAL

O time de basquete venceu o Bauru, no quinto jogo, por 100 a 66, e ficou com a taça da competição nacional.

– APÓS SAÍDA DE MURICY RAMALHO, ABEL BRAGA FOI ESPECULADO

Abelão, atual técnico do rival Fluminense, quase foi parar na Gávea em maio, depois que Muricy deixou o cargo de treinador do Flamengo.

– MANCUELLO SERIA O PRINCIPAL JOGADOR NA TEMPORADA

O argentino chegou em janeiro para ser a estrela do clube em 2016. Não correspondeu o esperado e, com a chegada de Diego, acabou sendo ofuscado.



Paulistano, estudante de jornalismo, 20. Desde 2015 no Torcedores.com.