Colmán no São Paulo: entenda o que dificulta o negócio

colmán
Foto: Divulgação/ Facebook oficial do Nacional-PAR

A negociação do São Paulo para contar com o atacante paraguaio Cristian Colmán, em 2017, esfriou nos últimos dias. De acordo com a Gazeta Esportiva e com o Lance!, o Nacional (PAR) ainda não decidiu qual a melhor maneira de receber pelo jogador e, além disso, outros times interessados no atleta fazem o clube postergar sua decisão.

Em 2016, Cólman, de 1,86m, disputou 31 partidas pelo Nacional e balançou as redes em dez oportunidades. O jogador foi ‘descoberto’ pelo depertamento de análise e desempenho do Tricolor paulista e foi aprovado por Rogério Ceni, novo treinador da equipe.

LEIA MAIS:

LISTA DE REFORÇOS DO VITÓRIA COM UM ZAGUEIRO DO SÃO PAULO

A proposta feita pelo São Paulo foi de 1 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante de 22 anos. A oferta foi considerada boa pelo Nacional, no entanto o clube paraguaio pediu um tempo para tomar sua decisão.

Ontem, 24, em entrevista à radio Cardinal, Guido Ciotti, presidente do Nacional, confirmou que Cólman deixará a equipe, mas se mostrou preocupado quanto à forma de pagamento.

“Não me refiro à quantidade, mas sim à forma de pagamento (…) Tenho certeza que ele será transferido, há ofertas e está na etapa final. Isso era para ter sido resolvido na quarta ou quinta-feira.”

Ciotti aproveitou a oportunidade para revelar que, além do São Paulo, outros clubes estão interessados em Cólman, sendo estes: times do Brasil, da Itália, o Lanús, da Argentina, e o León, do México.

Já chegaram

Até o momento, o São Paulo já anunciou acertos com os atacantes Wellington Nem e Neilton e o goleiro Sidão para 2017.

O atacante Wellington Nem, que atuava no Shakhtar Donestk da Ucrânia, recusou propostas europeias para acertar sua transferência ao Tricolor.

O ex-goleiro do Audax e do Botafogo chega ao Morumbi para disputar posição de titular com o criticado Dênis.

Um dos bons nomes do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2016, Neilton chegou ao São Paulo em um troca com o Cruzeiro, na qual o volante Hudson vai defender o clube mineiro no próximo ano.

Outro jogador que pode ser confirmado como reforço do tricolor é o meia atacante Ricardo Goulart, que se destacou no Cruzeiro e no Goiás e que atualmente joga na China. De acordo com o jornal Estadão e com o portal do Esporte Interativo, o jogador de 25 anos tem negociação avançada para reforçar o São Paulo em 2017.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.