Kashima Antlers vence o Auckland City e passa para as quartas do Mundial

O Kashima Antlers estreou no Mundial de Clubes com uma vitória de virada sobre o Auckland City nesta quinta-feira. Após levar um susto no começo do segundo tempo, a equipe japonesa conseguiu virar o jogo nos minutos finais e se classificou para as quartas de final da competição, na qual vai enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem: Divulgação / Site oficial Kashima Antlers

O jogo

Antes de a bola rolar, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com o voo que levava à equipe da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional.

LEIA MAIS:
FLÓRIDA CUP PAGA APENAS CORINTHIANS E ATLÉTICO MINEIRO, RIVAIS PAGAM DESPESAS
VILLAREAL X STEAUA: ASSISTA AOS GOLS DO JOGO VÁLIDO PELA LIGA EUROPA

Com a bola rolando o Kashima começou o jogo pressionando a equipe do Auckland City no campo de defesa, mas sem objetividade o clube japonês consegui dar apenas um chute ao gol em 15 minutos de jogo. O Auckland City queria surpreender e quase chega ao gol aos 16 do primeiro tempo, o argentino Tade quase marca um golaço, após um cruzamento na área japonesa o atacante pegou bonito na bola, de primeira, mas o goleiro Sogahata pegou se dar rebote.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A resposta do Kashima veio 10 minutos depois, após bobeira da zaga neozelandesa, Endo ficou cara a cara com Zubikarai, mas acabou parando no goleiro, perdendo uma grande chance para a equipe japonesa. Após isso, o primeiro tempo não teve mais grande emoções, o 0 a 0 era melhor para o Auckland que jogava na retranca e buscava fazer um gol no contra-ataque.

O segundo tempo começou cheio de emoções. Aos 4 minutos, em cobrança de falta perto da bandeira de escanteio, o argentino Tade cruzou a bola na cabeça de Kim Dae-Wook, que se antecipou a defesa japonesa e a mandou para o gol do goleiro Sogahara.

Com o gol, a equipe do Auckland se fechou ainda mais, enquanto o Kashima pressionava atrás do gol de empate. E ele veio aos 21 minutos. Após boa troca de passe, o atacante Akasaki, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu na área e bateu de primeira, a bola saiu rasteira e morreu no fundo das redes.

Com o empate, a pressão japonesa em busca do gol da classificação aumentou, Negaki quase vira o jogo três minutos depois. Mas as emoções estavam guardadas para o final, aos 42 minutos, em nova bola levantada na área, Kanazaki aproveitou novo vacilo da zaga neozelandesa e mandou de cabeça para o fundo das redes, marcando o gol da vitória e da classificação do Kashima Antlers.

Com a vitória, o Kashima Antlers, enfrenta o Mamelodi Sundows, da África do Sul, neste domingo, pelas quartas de final do mundial interclubes. Quem vencer esse confronto, vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal.