Comentaristas da ESPN detonam ideia do Palmeiras de contratar Felipe Melo

Flamengo
Getty Images

Parece que a possível contratação de Felipe Melo por parte do Palmeiras não tem sido aprovada por grande parte da imprensa especializada. No programa Bate-Bola na Veia, exibido pela ESPN Brasil neste feriado de Natal, a opinião dos convidados era a mesma: trazer o volante da Inter de Milão, e que ficou marcado pela expulsão na seleção brasileira contra a Holanda nas quartas de final da Copa de 2010, é arriscado.

LEIA TAMBÉM:
Que Natal hein?! Veja como o Palmeiras está MITANDO nas negociações de fim de ano
Receita de 2016 possibilita ao Palmeiras investir em todos os nomes especulados até o momento
Borja ou Pratto? Mauro Beting avalia qual dos atacantes seria melhor para o Palmeiras

”Felipe Melo no Palmeiras? Felipe Melo estava malhando até outro dia lá no Rio, pegando sol. Foi expulso no jogo da Inter contra o Sassuolo (pelo Campeonato Italiano). Jogou bem o Felipe Melo, mas, claro, foi expulso. Brincadeira o Felipe Melo. No primeiro tempo deu uma entrada no cara, daquelas, assim, ‘felipemeliantes’, amarelo, e aí no segundo deu uma, de leve, pimba, finalzinho de jogo, Inter 1 a 0 e o juiz (deu) vermelho”, criticou o apresentador Rafael Ribeiro.

”Palmeiras quer pagar quanto? Vamos dizer que sejam R$ 600 mil. R$ 600 mil no Felipe Melo tem tanta gente que adoraria jogar no Palmeiras e que é muito mais bola”, continuou Ribeiro.

Em seguida, o comentarista Gian Oddi argumentou que, apesar de considerar Felipe um baita jogador, o Palmeiras não precisa reforçar o setor, que já está bem abastecido com Tchê Tchê, Moisés, Jean, Thiago Santos, entre outros.

”Acho ótimo jogador do ponto de vista técnico, indiscutivelmente um grande jogador, mas não vejo motivos para o Palmeiras querer contratar o Felipe Melo”, opinou Oddi. ”No Palmeiras, a gente vai achar Tchê Tchê, o Jean, Moisés, Arouca, Gabriel, Thiago Santos, Matheus Sales. Talvez tecnicamente seja mais capaz que esses todos, mas o Palmeiras não precisa desse jogador, existem outras carências”, completou o jornalista.

Reportagem do Torcedores.com apurou que Felipe Melo irá decidir seu futuro depois de sua reapresentação à Internazionale, no dia 3 de janeiro. O camisa 87 recebeu contato do Palmeiras, assim como Flamengo, São Paulo, Corinthians e também o Valência, da Espanha.

Mesmo com 33 anos, Felipe Melo não será um reforço que passará confiança ao grupo às vésperas da Libertadores, acredita Oddi. O histórico de jogador violento ainda atrapalha o volante em jogos decisivos.

”Outra argumentação seria o tal do jogador cascudo, acostumado com competição internacional, e acho que isso cai por água abaixo em dois segundos, porque ele é o cara que para o mata-mata é muito perigoso. Num pontos corridos pode ser útil porque uma expulsão tem um peso (menor), mas no mata-mata, e acho que para todo mundo vem a lembrança da Copa de 2010, é um jogador perigoso porque em um lance perde a cabeça e pode ser fatal não só para ele, mas para o time como um todo”, finalizou Oddi.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.