Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa do Brasil 2017: saiba quem a Portuguesa enfrentará na primeira fase

A Copa do Brasil de 2017 já tem seus confrontos da primeira fase definidos. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (15), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, o chaveamento do torneio foi formado com os 40 jogos da etapa inicial. A Portuguesa, por exemplo, encara fora de casa o Uniclinic-CE.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Divulgação - CBF

A entidade máxima do futebol nacional trouxe algumas mudanças para o ano que vem. As duas primeiras fases serão em partida única. Na primeira fase, o mando do duelo será do clube que estiver em posição inferior no ranking de clubes. O visitante terá a vantagem do empate.

VEJA MAIS
VEJA OS BONÉS MAIS BONITOS DOS CLUBES BRASILEIROS
CONFIRA OS TIMES PELO MUNDO QUE NUNCA CAÍRAM PARA A SÉRIE B
10 FRASES QUE MARCARAM O PENTACAMPEONATO DO GRÊMIO NA COPA DO BRASIL
É CAMPEÃO! GRÊMIO SEGURA ATLÉTICO-MG E LEVA COPA DO BRASIL

Na segunda etapa, o mando de campo será definido por sorteio e o ganhador garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. Da terceira fase em diante, os confrontos serão sempre em jogos de ida e volta.

O atual campeão da Copa do Brasil é o Grêmio.