Segundo portal, Corinthians oferece goleiro para a Chapecoense

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Como vem acontecendo em alguns clubes pelo país, alguns clubes estão oferecendo jogadores para a Chapecoense. Dessa vez, quem sugeriu um atleta foi o Corinthians.

O jogador escolhido para ajudar na reformulação do time de Santa Catarina foi o goleiro Douglas Friedrich, de 28 anos, que não está nos planos da diretoria do Timão para 2017.

LEIA MAIS:
Carille é o melhor pós-Tite; confira o histórico do novo treinador do Timão

Segundo foi apurado e publicado pelo UOL Esporte, a diretoria do Corinthians já teria entrado em contato com o time da Chape para abrir uma negociação de empréstimo do atleta. O negócio poderia ser facilitado devido ao fato de Rui Costa, que hoje é diretor executivo do clube de Chapecó, ter sido gerente do Grêmio, equipe em que o goleiro estava emprestado em 2016, e já conhece um pouco do goleiro.

Em 2017, Douglas dificilmente teria espaço para disputa de uma vaga no Timão. Isso porque, para a posição, o elenco já conta com Walter e Cássio, que revezaram a titularidade na última temporada e os jovens Matheus Vidotto e Caique, que são apostas do Corinthians para o futuro. Além disso, o arqueiro ainda não atuou oficialmente com a camisa do time do Parque São Jorge.

Hoje em dia, a Chapecoense possui somente um goleiro, Elias, emprestado pela Juventude, à disposição do técnico Vagner Mancini. A equipe também contratou o zagueiro Douglas Grolli, da Ponte Preta, o lateral Moisés, do Grêmio, o meia Dodô, do Atlético-MG, e o atacante Rossi, do Goiás.