Elenco do Corinthians deve ser mantido em 2017, diz preparador físico

Foto: Arte/Torcedores.com

O Corinthians tem um novo preparador físico a partir de 2017. Walmir Cruz, que passou pelo clube entre os anos de 2009 e 2010, retorna ao Parque São Jorge para assumir o cargo na comissão técnica do agora definitivamente efetivado Fábio Carille.

Em entrevista à Rádio Globo, Cruz declarou que o elenco corintiano não deve ter grandes mudanças em relação a temporada passada, estipulando que, no mínimo, 70% dos jogadores que estão atualmente no clube ficarão para o ano que chegará.

LEIA MAIS

JORNAL URUGUAIO ACHA COINCIDÊNCIA INCRÍVEL ENTRE SUÁREZ E ÍDOLO DA CELESTE

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO ESTÁ PERTO DE CONTRATAR MEIA JADSON

“O grupo do Corinthians vai permanecer com 70 a 80% dos atletas. Vamos tirar as informações com os fisiologistas, fora aqueles que ainda vão chegar. Individualizar ao máximo, porque teremos pouco tempo, já que a reapresentação será no dia 11 e no dia 15 já tem a viagem para a Flórida”, declarou o preparador,

Walmir Cruz já trabalhou com Carille, quando este era da comissão técnica permanente do clube e fez elogios ao treinador corintiano, mas pediu paciência a torcida no começo da temporada para o ‘novo velho técnico’.

“O Fábio é um profissional capacitado, que estuda bastante, muito interessado e inteligente, e que tem um comando muito bom. Ele tem a falta de experiência de um treinador jovem, mas hoje os três grandes de São Paulo estão com treinadores jovens (Rogério Ceni no São Paulo e Eduardo Baptista no Palmeiras). Necessitamos que torcida e dirigentes deem tempo a eles para poderem desenvolver seus trabalhos”, ressaltou.

 

(Foto: Arte/Torcedores.com)