
Crédito: Dona Ilaíde,que já nos emocionou tanto,recebendo o prêmio vencido pelo seu filho Danilo por votação popular.
O goleiro que levou a equipe da Chapecoense a inédita final ao salvar com os pés nos últimos segundos uma bola que tinha de tudo para entrar e assim levar a equipe de Chapecó para casa e assim,não disputaria a final da competição sul americana. O jogo foi contra o San Lorenzo,da Argentina,o time do Papa.
A votação teve um total de 1,6 milhão de votos. E o goleiro estava há pouco tem na 12ª posição,mas terminou na liderança com 47,93% dos votos. A segunda posição ficou com o meia do Flamengo,Diego,que teve 13,34% dos votos e a terceira posição ficou com Dudu terminou em terceiro com 8,59%,do Palmeiras.
O goleiro saiu da cidade de Cianorte, no Paraná, para se tornar lenda em Santa Catarina. Um ídolo debaixo das traves que virou herói não só pelas defesas. Conquistou a torcida da Chape também por não aceitar sondagens de times maiores que já estavam de olho em seu talento,como Cruzeiro e Corinthians. Danilo tinha apenas 31 anos e chegou a ser socorrido com vida do acidente na Colômbia,mas veio a falecer logo depois.
A mãe do herói ao receber o troféu pela conquista do filho,deu a seguinte declaração:
– Senti uma vontade enorme de abraçá-lo (o repórter Guido Nunes, do SporTV), era uma situação de muito sofrimento. Os abraços que estão me dando força. Quero mandar um abraço para as crianças de Chapecó. Não foi apenas o Danilo que se foi. Agradeço o carinho em nome da Chapecoense e peço orações. O pessoal de Chapecó amava eles. Que os próximos guerreiros abracem aquele torcida – disse Ilaíde.
Danilo entrou pela história! Pena que sua carreira foi breve,curta demais para uma pessoa tão talentosa. Mas nunca será esquecido,daqui a algum tempo quando a Chapecoense for uma equipe maior,com mais títulos,com mais projeção,lembraremos que o Danilo ajudou..e muito a equipe a chegar no patamar que estará. Danilo é eterno no coração de todos os torcedores da Chapecoense e dos torcedores de outros clubes. DANILO,TE AMAMOS! <3