Cruzeiro nega busca por novo lateral-direito e já sabe em quem apostar para 2017

Gilvan
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Neste sábado, o presidente Gilvan de Pinho Tavares concedeu entrevista ao site “Super Esportes” e negou qualquer possibilidade de trazer um novo lateral-direito para 2017. Por outro lado, o mandatário cruzeirense reforçou apoio ao Mayke e Ezequiel para ajudarem o técnico Mano Menezes a partir do ano que vem.

“Eu sou daqueles que acredita nas peças que tínhamos e não funcionaram. O Mayke é um atleta que acredito. Ele disputou o prêmio de melhor lateral direito do país quando vencemos o Brasileirão. Ele não jogou em 2016 por conta de lesão. Se ele jogar o futebol que está acostumado a jogar, ele tem condição de ser de novo esse lateral”, disse o presidente, que ainda revelou uma conversa com o jovem, de 23 anos.

LEIA MAIS:
CRUZEIRO LIBERA E VOLANTE PRORROGA SEU CONTRATO COM O NÁUTICO PARA 2017
VEJA AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE LUCAS, LATERAL-DIREITO NA MIRA DO FLU PARA 2017
VASCO RENOVA CONTRATO DE DESTAQUE DA BASE ATÉ O FIM DE 2019

Por enquanto, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garante que o Cruzeiro não irá atrás de um novo lateral-direito e deixa claro se for necessário pode voltar às buscas no decorrer de 2017. Por outro lado, o mandatário garante que as apostas estão em Mayke.

“Ele nos prometeu, contratou profissionais da área de preparação para chegar em condição melhor em janeiro. Se for necessário, podemos ir atrás de um lateral durante ano. Estamos apostando muito no Mayke neste ano. Se ele voltar com o futebol que a gente espera que ele já jogou, não precisaremos mais de peças para a defesa”, complementou.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com