Del Nero estará em velório de vítimas de acidente da Chapecoense

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero estará no velório das vítimas do acidente que envolveu a delegação da Chapecoense. O mandatário da entidade que rege o futebol brasileiro confirmou sua presença na cerimônia a ser realizada na Arena Condá, segundo o Uol Esporte.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/CBF

A presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, no velório, teria sido o fator que motivou a presença do presidente da CBF em Chapecó. A ida de Del Nero a Santa Catarina será o primeiro ato do dirigente relacionado ao acidente deste a terça-feira (29).

LEIA MAIS

KAWASAKI FRONTALE HOMENAGEIA ARTHUR MAIA EM SEU SITE OFICIAL

EM PROGRAMA, TITE CHORA AO CITAR ‘PROFECIA’ DO PAI FALECIDO, CONTADA PELA MÃE

REPÓRTER DA FOX SPORTS TIRAVA DE COLEGA O MEDO DE AVIÃO: “ISSO NÃO CAI”

Até o momento, apenas notas oficiais no site da CBF haviam sido emitidas em nome do presidente, que não havia se manifestado se iria participar de qualquer ato relacionado ao acidente. Não há uma definição sobre quando o dirigente irá até Chapecó para participar do velório.

A não manifestação de Marco Polo Del Nero até o momento sobre o acidente gerou algumas críticas, uma delas a do ex-jogador e hoje comentarista da ESPN Zé Elias, que relacionou a ausência do presidente da CBF nos procedimentos relativos ao acidente da Chapecoense com as acusações de corrupção feitas pelo FBI ao dirigente.

(Crédito da foto: Divulgação/CBF)