Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico interino admite falhas e garante Atlético-MG campeão em 2017

Roger Machado será o técnico do Atlético-MG em 2017. No entanto, quem comandou o time no segundo jogo da final da Copa do Brasil foi o interino Diogo Giacomini.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Bruno Cantini / Atlético

LEIA MAIS:
Lucas Pratto desconversa ao comentar futuro no Atlético-MG
Robinho “cutuca” Grêmio após confusão na final da Copa do Brasil
Goleiro Victor desabafa após Atlético-MG perder título da Copa do Brasil
Torcida do Grêmio quebra recorde de público na final da Copa do Brasil
Homenagem para Chapecoense reúne jogadores e jornalistas na Arena do Grêmio

“Ser vice-campeão da Copa do Brasil e quarto no Brasileiro não é demérito. Não foi uma temporada ruim. O mais importante é que a equipe tem margem para evolução, há muita coisa que pode ser trabalhada. A temporada de 2017 tem tudo para ser promissora. Poderemos fazer um 2017 vitorioso, chegar no topo e preparado para ganhar”, garante Diogo Giacomini.

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG: Assista aos gols da final da Copa do Brasil em Porto Alegre

Diogo Giacomini reconhece que o principal problema é transformar o elenco estrelado em um time consistente. “Peças individuais poderiam ter rendido mais neste ano. Com as ideias de jogo do Roger ele pode fazer a parte coletiva evoluir bastante. Ele viu o jogo. Do primeiro jogo para este a gente conseguiu consertar a organização defensiva, a equipe sofreu menos com a qualidade de jogo do Grêmio. A parte ofensiva demanda um tempo maior de trabalho, a gente pode evoluir mais para poder circular mais a bola nos corredores do jogo, entrar às vezes pelo centro e pelas laterais, variar o ritmo de jogo e as triangulações”, acrescentou.

Esta é a primeira vez dos últimos cinco anos que o Atlético-MG não conquista um título. Para finalizar, Diogo Giacomini acredita que em 2017 será diferente. “Não vejo um elenco estagnado, que esteja no limite. É uma equipe que pode em 2017 conseguir grandes vitórias e títulos”, concluiu.

No final de semana, o Atlético-MG cumpre tabela no Campeonato Brasileiro contra Chapecoense. O jogo está marcado para domingo (11), às 17h (de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA – Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
Motivo: 2º jogo da final da Copa do Brasil (ida: 3 x 1 para o Grêmio)
Data: Quarta (7), às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público e renda: 55.337 torcedores / R$ 5.105.964,00
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse, Kleber Lucio Gil e Rodolpho Toski Marques
Gol: Bolaños, aos 43min, e Cazares, aos 46min, do 2º tempo
GRÊMIO – Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Ramiro (Jailson) e Douglas (Bolaños); Luan e Everton (Fred). Técnico. Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-MG – Victor, Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete (Cazares), Junior Urso (Maicosuel) e Rafael Carioca; Luan (Lucas Cândido), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.

As melhores notícias de esportes, direto para você