Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Flamengo cita Vitinho para justificar silêncio nas negociações; veja

O Flamengo segue firme no planejamento para a próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas e contratações. Para evitar que a torcida crie expectativas e que aumente a concorrência por jogadores que entraram na mira para 2017, a diretoria rubro-negra adota o silêncio como estratégia.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Foto: PORTO ALEGRE, BRAZIL - MARCH 4: Vitinho of Internacional battles for the ball against Angel Mena of Emelec during match between Internacional and Emelec as part of Copa Bridgestone Libertadores 2015, at Estadio Beira-Rio on March 4, 2015, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

LEIA MAIS:
Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam

Um desses casos foi do atacante Vitinho, sondado pelo clube, que nunca falou abertamente da negociação. O diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, explicou a situação envolvendo o jogador e afirmou que esse assunto nunca partiu do clube.

– O nome do Vitinho nunca partiu de nenhum de nós. Ele não vindo, parece que é um case de insucesso. Por isso vocês têm que entender que a gente não pode falar em nomes. O Vitinho pertence a um clube russo. Gastou 12 milhões de euros. Já emprestou dois anos seguidos. É a mesma coisa que se nós tivéssemos um jogador que nós investimos demais, nós íamos querer utilizar, ou vendê-lo, né? O Flamengo não tem essa condição hoje (de pagar esse valor no passe de um jogador). E se tivesse você pode ter certeza que são números que seria uma insanidade praticar – disse o dirigente na festa de inauguração do novo CT do Fla, o Ninho do Urubu.

 Segundo apurado pelo Torcedores.com, Flamengo ainda não desistiu, mas recuou após alta pedida do CSKA por Vitinho e já negocia com outras opções (Confirma no link).

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Getty Images

Getty Images

.

Mantendo sigilo, Caetano desconversou sobre a possibilidade do Fla contratar o argentino Dario Conca, ídolo do rival Fluminense. Veja na íntegra acessando ao link: Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’.

– Em respeito ao Conca e também aos outros nomes que vem sendo especulados, é algo que a gente não comenta possibilidades, eu tenho uma responsabilidade muito grande principalmente quanto a gerar falsas expectativas nos torcedores, não dá para ser assim. Isso eu deixo para os boatos, as especulações. Em momento nenhum se pensou em fazer (anúncio de reforços) na inauguração do CT. Hoje, futebol é muito profissional, você tem uma responsabilidade muito grande, principalmente com a informação. Nossa ideia é buscar até quatro peças, já comentamos algumas possibilidades sobre isso, mas citar nomes em vias de contratação, a gente não vai fazer, somente no momento que tivermos isso sacramentado.

.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

.

Rodrigo Caetano também falou sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes. Vejaa: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito.

Confira todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Rodrigo Caetano falou ainda sobre outros assuntos. Veja nos links:

Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge
Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017

.

Montagem/Trocedores

Montagem/Trocedores

.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi