Caetano diz que meninos da base do Flamengo terão mais oportunidades em 2017

Flamengo
Crédito da foto: Divulgação Site oficial do Flamengo

Em entrevista para ESPN BRASIL, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que faz parte do planejamento do clube uma maior utilização da base em 2017.

Segundo o dirigente, isso só não foi possível este ano, por causa da falta do Maracanã, que fez com que a equipe flamenguista viaja-se toda país, segundo ele isso exigiu do Rubro-Negro ter um elenco mais numero para aguentar todas as competições da temporada.

LEIA MAIS:

DIRETOR DO FLAMENGO AFIRMA QUE CLUBE NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER LEILÃO POR MARINHO

“Não tem a menor dúvida de que faz parte do nosso planejamento que esses meninos tenham mais espaço. No ano de 2016, por todas as situações que o Flamengo enfrentou, por não ter estádio… Se fez necessário ter um elenco, ao menos, mais numeroso. Tínhamos uma preocupação em relação aos resultados. Prevíamos e, felizmente erramos neste ponto, uma dificuldade maior em termos de lesões”, disse Rodrigo Caetano.

Depois o diretor de futebol do Flamengo, afirmou que em 2017, possivelmente os atletas oriundos da base terão mais responsabilidades no time profissional e garantiu que os meninos terão o ‘espaço que merecem’.

“Agora, é provável que esses atletas assumam mais responsabilidades. Se todos vão ser protagonistas, não se sabe. O Zé Ricardo vira o ano com a intenção de que esses meninos sejam melhor utilizados. Vão ter o espaço que merecem”, explicou.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com