Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’

A diretoria do Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada, quando o Rubro-negro terá competições importantes, como a Copa Libertadores da América. Um dos responsáveis pelo departamento de futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre os nomes que vem sendo ventilados para reforçar o rubro-negro na próxima temporada, inclusive o do argentino Conca.

LEIA MAIS:
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam
Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções
Flamengo acerta com lateral-esquerdo por três anos, mas diretor diz que não abre mão de Jorge
Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

– Em respeito ao Conca e também aos outros nomes que vem sendo especulados, é algo que a gente não comenta possibilidades, eu tenho uma responsabilidade muito grande principalmente quanto a gerar falsas expectativas nos torcedores, não dá para ser assim. Isso eu deixo para os boatos, as especulações. Em momento nenhum se pensou em fazer (anúncio de reforços) na inauguração do CT. Hoje, futebol é muito profissional, você tem uma responsabilidade muito grande, principalmente com a informação. Nossa ideia é buscar até quatro peças, já comentamos algumas possibilidades sobre isso, mas citar nomes em vias de contratação, a gente não vai fazer, somente no momento que tivermos isso sacramentado – disse o Diretor de Futebol na festa de inauguração do novo CT do Fla, o Ninho do Urubu.

O Torcedores.com apurou que o nome de Conca faz parte de uma grande lista de nomes sondados pelo Rubro-negro para 2017. A diretoria vai avaliar o custo benefício e possibilidades antes de fechar com os quatro reforços pretendidos.

Sobre a possibilidade de trazer um “novo Diego”, Caetano explicou que a chance de ocorrer para o início da próxima temporada, seria apenas se surgisse uma oportunidade de negócio, estando o jogador livre, ou sem vínculo.

– A possibilidade do Diego, do Paolo Guerrero, de jogadores desse nível, hoje, é eles vieram livres. O Flamengo ainda não tem essa condição que por aí se diz de chegar e adquirir determinado jogador pagando integralmente pelo seu vínculo. Eu cito esses dois casos, que todo mundo diz que são jogadores caros, mas que vieram livres. Então você não negocia com o clube, você negocia diretamente com eles e seus representantes. Isso viabilizou. É óbvio que o Flamengo, nesse mesmo modelo, vai estar atento sempre. Bons nomes, bons jogadores, mas que tenham essa oportunidade de negociação. Porque aí vem o que o Flamengo hoje consegue oferecer: credibilidade, cumprir suas obrigações e ter um fluxo de pagamento que cumpre. Agora, volto a dizer, gerar falsa expectativa no torcedor jamais, isso aí não é meu papel e não farei jamais.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Em outra entrevista recente, o Diretor rubro-negro falou sobre o interesse em mais um lateral-esquerdo, comentando ainda as declarações do peruano Miguel Trauco, que já estaria acertado com o clube da Gávea, além de afirmar que a intenção é permanecer com Jorge. Veja: Flamengo acerta com lateral-esquerdo por três anos, mas diretor diz que não abre mão de Jorge.

.

Divulgação/FPF
Divulgação/FPF

.

Além de Trauco, o Flamengo negocia com os atacantes Vitinho, do CSKA, Marinho, do Vitória, e Rômulo, volante do Spartak Moscou. Veja na íntegra como andam as negociações acessando aos link: 1 – Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções / 2 – Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem  / 3 – Flamengo prepara investida em ex-volante do Vasco para disputa da Libertadores.

 .

Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Rômulo
Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Rômulo

.

Rodrigo Caetano também falou sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes. Confira: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito.

A diretoria sabe que para chegada de novos jogadores, terá que liberar espaço na folha de pagamento. Veja no link: Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Confira: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi