Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja

O Flamengo, assim como vários clubes do Brasil e do mundo, se solidarizam e já se movimentam para ajudar a Chapecoense após o trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia. Na inauguração do novo CT do clube, o Ninho do Urubu, o Diretor de Futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, revelou conversas com o presidente e também com o novo técnico da Chape, Vagner Mancini, para viabilizar empréstimo de jogadores.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Youtube

LEIA MAIS:
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções

Caetano revelou que o Flamengo pensa em emprestar cerca de quatro atletas, mas se preocupa com o regulamento, que limita esse número.

– Já falei com o presidente da Chapecoense, com o Mancini. Mas existe algo no regulamento geral das competições, uma limitação de número de atletas emprestados para uma mesma agremiação. A situação na qual a Chapecoense se encontra, eu acho que isso devia ser revisto nesse caso, porque senão a dificuldade vai ser enorme, senão eles vão ter que montar o time só com jogadores que eles adquiriram ou que sejam de base ou que estejam livres, isso é muito difícil. O número de empréstimos é limitado a cinco por divisão. Por isso que não é fácil, por mais que o Flamengo queira emprestrar três, quatro atletas. Mas e aí? E os outros tantos clubes que oferecem? Mas a gente se colocou à disposição deles sim.

 .

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

.

Em outra entrevista, o Diretor de futebol rubro-negro revelou que Flamengo e Chapecoense já negociavam empréstimo de jogadores antes de ocorrer o acidente (veja a matéria na íntegra acessando o link).

– A gente já vinha falando (com a Chapecoense) sobre isso. Até conversas de negociações de alguns ateltas para 2017, antes mesmo dessa tragédia. E nós vamos dar seguimento. O Flamengo faz isso com outros clubes e não tem sentido não disponibilizarmos aqueles jogadores que, porventura, não tenham espaço aqui, para reforçar a Chapecoense nesse sentido – disse o dirigente em entrevista para ESPN.

As negociações que aconteciam entre os clubes não eram apenas sobre empréstimo de atletas do Fla para Chape, mas, principalmente, a vinda do lateral-esquerdo Dener Assumção para Gávea. Veja acessando ao link: Empresário revela que jogador da Chapecoense interessava ao Flamengo e mais cinco.

Rodrigo Caetano também falou sobre as negociações e rumores ligados ao Flamengo nesta semana. Confira na íntegra acessando ao site: Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’

.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

.

O Dirigente comentou sobre a chegada do peruano Miguel Trauco, e afirmou que a intenção do Fla é permanecer com Jorge. Veja: Flamengo acerta com lateral-esquerdo por três anos, mas diretor diz que não abre mão de Jorge.

Por fim, Caetano também falou sobre a possibilidade de negociar alguns atletas do Flamengo com outros clubes. Confira: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito, podendo ocorrer troca de jogadores entre os clubes.

.

Léo - site Oficial Atlético-PR

Léo – site Oficial Atlético-PR

.

A diretoria sabe que para chegada de novos jogadores, terá que liberar espaço na folha de pagamento. Veja no link: Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Confira: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi