Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor revela que Flamengo e Chape já negociavam empréstimo de jogadores antes do acidente

O Flamengo, assim como vários clubes do Brasil e do mundo, se solidarizam e já se movimentam para ajudar a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 76 pessoas na madrugada de terça-feira (29) da semana passada. O Diretor de Futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, revelou que os clubes já vinham conversando para viabilizar empréstimo de jogadores, antes mesmo de todo ocorrido.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Ederson - Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Flamengo insiste em Marinho e pode ceder jogadores ao Vitória; veja quem
Veja as opções de Zé Ricardo para vaga de Diego no Flamengo
Volante do Flamengo é devolvido pelo Avaí, mas não deve ficar na Gávea em 2017
Vice de Futebol revela quantos reforços o Flamengo deve contratar e garante usar a base

– A gente já vinha falando (com a Chapecoense) sobre isso. Até conversas de negociações de alguns ateltas para 2017, antes mesmo dessa tragédia. E nós vamos dar seguimento. O Flamengo faz isso com outros clubes e não tem sentido não disponibilizarmos aqueles jogadores que, porventura, não tenham espaço aqui, para reforçar a Chapecoense nesse sentido – disse o dirigente em entrevista para ESPN.

As negociações que aconteciam entre os clubes não eram apenas sobre empréstimo de atletas do Fla para Chape, mas, principalmente, a vinda do lateral-esquerdo Dener Assumção para Gávea. Veja acessando ao link: Empresário revela que jogador da Chapecoense interessava ao Flamengo e mais cinco.

.

Dener Assunção - Foto: Cleberson Silva/ Site Oficial da Chapecoense

Dener Assunção – Foto: Cleberson Silva/ Site Oficial da Chapecoense

.

Rodrigo Caetano reiterou que o Flamengo fará o possível para ajudar na montagem do elenco do clube catarinense.

– É óbvio que nós vamos ter muito carinho em cada uma das situações com a Chapecoense, e ajudar no que for possível e no que também for vantajoso para que eles possam formar um grande elenco e seguir essa saga deles de vitórias, o qual, realmente, transformou o clube nesse reconhecimento nacional e já internacional, com a final da Copa Sul-Americana.

Assista a entrevista do Diretor de Futebol do Flamengo:

.

.

Em outra parte da entrevista, Rodrigo Caetano falou também sobre planejamento de 2017 do Flamengo e as homenagens para Chapecoense até o fim do ano (Veja acessando ao link).

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, prometeu também todo esforço possível para ajudar a Chape. Confira: Presidente do Flamengo promete homenagem e ajuda para reerguer a Chapecoense; veja

.

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

.

A diretoria carioca tenta reforçar o time, mantendo a base que se classificou para Libertadores. Em entrevista recente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Fla define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fla em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi