PVC aponta as características do novo técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista; veja

Nesta sexta-feira (16), Eduardo Baptista foi oficializado como novo treinador do Palmeiras para a temporada de 2017. O  ex-comandante da Ponte Preta firmou contrato por 1 ano e será o responsável por dar continuidade ao trabalho de Cuca.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reproducao: FOX SPORTS

Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito e a essa busca por títulos”, afirmou Eduardo ao site oficial do Verdão.

LEIA MAIS:

NOBRE COMENTA “CHAPÉU” DADO EM RIVAIS PARA CONTRATAR DUDU: “TEVE GENTE QUE CHOROU”

PAULO NOBRE DIZ QUE SENTE NOJO DE AGENTE DE ALAN KARDEC: “UMA PESSOA SAFADA”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

NOBRE RESPONDE TORCEDOR “RIVAL” SE ACEITARIA DIRIGIR OUTRO CLUBE DE SÃO PAULO; VEJA

A grande questão que muitos torcedores fazem a partir de agora é: qual será a diferença do Palmeiras de Cuca para o de Eduardo Baptista? O comentarista Paulo Vinícius Coelho acredita que a equipe paulista passará a trabalhar mais a posse de bola, característica essa do atual técnico.

Eduardo Baptista pensa futebol de maneira bem diferente de Cuca. Seus times gostam mais da posse de bola, do que os do treinador campeão brasileiro. Certamente vai se manter a marcação por pressão. O Palmeiras foi o time que mais desarmou na metade ofensiva do gramado. Mas o julgamento é que o Palmeiras errava mais do que é necessário, porque desgastava-se demais para recuperar a bola com marcação individual. Eduardo Baptista utiliza marcação por zona e será assim. A tentativa é ter menos desgaste para recuperação da bola e a partir de sua recuperação cuidá-la com carinho. Será um time menos intenso e de mais trocas de passes“, aponta PVC em seu blog no UOL Esporte.

Antes da última rodada do Brasileirão, Eduardo Baptista pediu demissão da Macaca para encaminhar o seu acerto com o alviverde. O anúncio foi realizado depois da renovação de contrato do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

REFORÇOS

Até o momento são três contratações confirmadas. Raphael Veiga, do Coritiba, Keno, Santa Cruz e Hyoran, da Chapecoense. Alejandro Guerra, Borja, Lucas Pratto e Gustavo Scarpa estão na mira da cúpula palmeirense.

MAIS PALMEIRAS:

NOBRE REBATE CRÍTICOS POR TER LEVANTADO A TAÇA COM DUDU: “VÃO RECLAMAR COM O PAPA”

PRATTO SONHA COM EUROPA, MAS REVELA CONDIÇÃO PARA “CONVERSAR” COM TIMES DO BRASIL

PRESIDENTE DO GALO NÃO GARANTE LUCAS PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS, EM 2017

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute