Eduardo da Silva, ex-Flamengo, deixa o Shakhtar e fica disponível no mercado

Foto: Reprodução/Site oficial do Shakhtar

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira a saída do atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que iniciou a sua segunda passagem pelo clube em 2015, após um período atuando pelo Flamengo.

Revelado pelo Dinamo de Zagreb-CRO, Eduardo da Silva também teve passagem destacada pelo Arsenal-ING, entre 2007 e 2010. No Flamengo, ele chegou após a disputa da Copa do Mundo de 2014 e marcou 14 gols em 49 jogos.

VEJA MAIS:
Neymar não se incomoda com jejum de gols e brinca com fama de carrasco contra o PSG 
Geromel revela que quase parou no São Paulo antes de vir para o Grêmio 
Presidente do Grêmio descarta contratação de Barcos: “impossível no momento” 
Em amistoso de Neymar e Robinho, quem roubou a cena foi anão e Wesley Safadão

“O FC Shakhtar agradece a Eduardo pelos anos que passou com nosso time, por sua grande contribuição para nossos feitos. Desejamos a ele muito sucesso e vitórias dentro e fora de campo“, disse o clube em comunicado postado em seu site oficial.

Em suas duas passagens pelo Shakthar, o atacante de 33 anos marcou 53 gols em 173 jogos e colocou no currículo quatro títulos do Campeonato Ucraniano, quatro da Copa da Ucrânia e três Supercopas.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)