Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Prestes a se aposentar, Elano aponta gol e jogo memoráveis pelo Santos

Às 17h (de Brasília) do domingo (11), o Santos recebe o América-MG naquele que será o último jogo de Elano como profissional. Há algumas semanas, o meia anunciou a opção pela aposentadoria ao final da atual temporada e que, em 2017, passará a ser auxiliar-técnico de Dorival Júnior.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Em entrevista coletiva nesta quarta (7) no CT Rei Pelé, o camisa 11 relembrou grandes momentos da carreira, principalmente com a camisa alvinegra praiana. Sem titubear, citou o gol e o jogo mais importantes pelo clube – ambos em sua primeira passagem pelo Peixe.

LEIA MAIS:
HÁ DOIS ANOS, TORCIDA DO PALMEIRAS COMEMORAVA GOL DO SANTOS; RELEMBRE
OPINIÃO: 3 MOTIVOS PELOS QUAIS O SANTOS MERECE TERMINAR O BRASILEIRÃO À FRENTE DO FLAMENGO
ZECA, DO SANTOS, DIZ ESTAR “CONVERTENDO” AVÔ, TORCEDOR DE RIVAL
LUCAS LIMA VÊ INJUSTIÇA EM PALMEIRAS CAMPEÃO: “TEMOS O FUTEBOL MAIS BONITO”
DISCURSO EMOCIONANTE DE RICARDO OLIVEIRA REPERCUTE NA EUROPA; VEJA

“Final do Brasileiro de 2002, gol de empate. Marca fantástica, primeiro título… Construímos um sonho. Uma geração de meninos sonhadores, que pôde conquistar aquele título. Os torcedores voltaram a sorrir, pudemos ver esse clube se reestruturar”, disse.

O jogador deve começar o confronto de domingo no banco, mas espera entrar e vê a carreira construída com bons olhos. “Estou encerrando a carreira com uma paz grande e um saldo positivo. Não quero me estender. Vou começar 2017 com uma função que Deus me deu”, analisou.

Aos 35 anos, Elano tem 321 jogos e 68 gols pelo Santos em suas três passagens: 2001 a 2005, 2011 a 2012 e 2015 a 2016. Foram sete títulos conquistados pelo meia no time da Baixada: dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Libertadores (2011) e quatro Paulistas (2011, 2012, 2015 e 2016).

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.