Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em entrevista, Guerra explica por que decidiu jogar pelo Palmeiras

Alejandro Guerra, eleito o craque da edição deste ano da Libertadores vestindo a camisa do Atlético Nacional (COL), foi anunciado na última terça-feira (27), como novo reforço do Palmeiras. No início de janeiro, o jogador de 31 anos virá ao Brasil para realizar os exames médicos e, posteriormente, assinar o contrato de três temporadas com o campeão brasileiro de 2016.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Foto: Getty Images

Em entrevista ao periódico El Colombiano, de Medellín, Guerra explicou o motivo que o fez escolher atuar pelo time paulista.

LEIA MAIS:
SEM DONIZETE E URSO, ATLÉTICO-MG SONDA DUPLA DO PALMEIRAS
“PALMEIRAS ESTÁ FATURANDO MUITO”, DIZ ALEXANDRE MATTOS
MATTOS NEGA SAÍDAS E DIZ QUE HOJE O PODER DA CANETA ESTÁ COM O PALMEIRAS
MATTOS DIZ QUE PALMEIRAS “VAI ATACAR” NO MERCADO APÓS RENOVAÇÃO COM A CREFISA

Porque é um negócio que é adequado para o clube e para mim. É também um desafio como um jogador venezuelano que atinge o futebol brasileiro. Palmeiras é outra grande instituição na América do Sul e penso em deixar tudo dentro de campo“, disse Guerra.

Após a confirmação da transferência, “El Lobo”, como é conhecido, mandou um recado para a coletividade palmeirense.

Oi, amigos… Quem saúda vocês é Alejandro Guerra. Esta mensagem é para a toda a torcida do Palmeiras. Obrigado por todos os bons desejos, pelas mensagens. Quero dizer que estou muito contente por chegar a este grande clube. Um forte abraço. Logo nos veremos. Tchau! Muito obrigado“.

Desde 2014 no Atlético, o meia venezuelano gravou um vídeo para os torcedores verdolagas e espera que um dia possa retornar a “sua casa”.

Para todos aqueles que me apoiaram e sei que foram muitos, realmente foi muito gratificante ganhar o apoio de todos vocês. Me senti bem em todos os momentos em que aqui estive. Tive a oportunidade de ganhar a Libertadores com a ajuda de meus companheiros, comissão técnica e diretoria. Obrigado a todos por lindas recordações. Oxalá Deus queira que um dia eu volte para esta casa e esta família que são. Desejo êxitos e grandes coisas. Feliz ano novo para todos“, afirmou”. CLIQUE AQUI e veja o vídeo na íntegra.

Hyoran (Chapecoense), Keno (Santa Cruz) e Raphael Veiga (Coritiba) também já estão contratados. Felipe Melo tem tudo acertado com a cúpula alviverde e aguarda a liberação da Inter de Milão (ITA).

VEJA TAMBÉM:
MATTOS DIZ QUE PALMEIRAS “VAI ATACAR” NO MERCADO APÓS RENOVAÇÃO COM A CREFISA
VEM MAIS REFORÇOS! VEJA AS NOVIDADES DO MERCADO DA BOLA DO PALMEIRAS
COM O “BICHO” DO BRASILEIRÃO, MATHEUS SALES IRÁ PRESENTEAR A SUA MÃE
CAMPEÃO INVICTO, JAÍLSON REVELA QUEM PEDIU SUA CONTRATAÇÃO NO PALMEIRAS

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute