Em programa, Tite chora ao citar ‘profecia’ do pai falecido, contada pela mãe

O técnico Tite foi um dos convidados do programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, exibido nesta quarta-feira (30). O treinador abordou diversos assuntos, entre eles uma profecia que seu pai, já falecido, fez para sua mãe quando ainda pequeno, emocionando o comandante da seleção brasileira.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

“Tenho um legado da minha mãe, que é guerreira. Acordava às 4h da manhã para dar ao seu filho a possibilidade de pegar dinheiro para ir treinar, e eu aprendi a ser assim. Ela chora, reza, mas é guerreira, sempre dá um passo à frente, sente o medo mas dá o passo à frente”, disse, com os olhos marejados.

VEJA MAIS
TITE, SOBRE DEIXAR O CORINTHIANS: “A SELEÇÃO ERA UMA OPORTUNIDADE EXTRAORDINÁRIA”

“A um pai falecido, que um dia disse assim: ‘Ele vai ser grande, ele vai treinar os grandes’. E minha mãe não entendia e nem eu entendia, e ele nunca teve coragem de falar isso para mim porque era um sentimento interno dele, prosseguiu Tite.

“Aí minha mãe perguntou: ‘O que é treinar os grandes?’, e ele: ‘Ele vai treinar os grandes um dia’. Ela não entendeu e na terceira vez ela perguntou: ‘O que tu quer dizer para mim?’. (Ele disse) ‘Um dia o Agenor vai ser técnico da seleção brasileira’, mas fiquei sabendo pela minha mãe, nunca pelo meu pai”, revelou.

“Eu queria um dia dizer: ‘Pô, cara, estou aqui, pai, estou aqui'”, finalizou, sem segurar as lágrimas.

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016