Empresário confirma que Flamengo está mais perto de meia do Furacão que Santos e Grêmio

Nos últimos dias os dirigentes brasileiros estão correndo para reforçar suas respectivas equipes visando a próxima temporada. Flamengo, Santos e Grêmio entraram em contato com o Atlético-PR para tentar a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme, de apenas 21 anos.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Marcos Guilherme (BRA) - Atlético-PR (Foto: Divulgação/CAP)

LEIA MAIS:
Flamengo aguarda resposta do Vitória por Marinho, mas negocia com outras opções para o ataque
Exclusivo: Empresário fala sobre futuro de Sheik, Kayke, Adryan e Paulo Victor, goleiro do Flamengo
Empresário fala sobre possível destino de Diego Tardelli, especulado no Brasil
Flamengo: Empresário revela vontade de Cirino e não descarta série B pelo Inter

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Rubro-negro carioca está mais próximo de fechar com o jogador do Furacão. Os clubes negociam uma troca por empréstimo de um ano. O lateral-direito Léo e o meia Ederson podem ser envolvidos no acordo.

.

Ederson - Reprodução/Twitter

Ederson – Reprodução/Twitter

.

Rafael Stival, empresário de Marcos Guilherme, confirmou que a diretoria do Atlético-PR já comunicou que negocia com o Flamengo uma troca por empréstimo.

– Esse assunto está sendo tratado de clube para clube, vai envolver troca, empréstimo. Fui comunicado pelo presidente Petraglia do interesse do Flamengo. Sugeriu que autorizasse (as conversas) e autorizei. Então, o negócio está nesse estágio – afirmou o agente ao sita da ESPN.

.

Marcos Guilherme

Marcos Guilherme – Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial CAP

.

Sobre o interesse de Santos e Grêmio, Stival explicou o motivo das negociações terem parado. O Peixe ofereceu Thiago Ribeiro, mas a diretoria do clube paranaense não aceitou.

– O Santos teve muito interesse, mas não chegou a acordo para um composição. O Grêmio, por sua vez, é mais difícil pela falta de alternativas no elenco.

Marcos Guilherme foi apontado como possível maior revelação da história do clube paranaense pelo presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia, em 2012. Após alguns problemas, a jovem revelação não conseguiu mais ter uma sequência.

.

Marcos Guilherme, na seleção de base. Foto Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Marcos Guilherme, na seleção de base.
Foto Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

.

Com contrato até março de 2019, a diretoria do Furacão acredita que um empréstimo ao Flamengo poderá fazer com que o atleta volte a jogar bem, recuperando a valorização no mercado.

Outro jogador que o Flamengo poderia tentar botar na negociação é o meia Adryan. O agente do jogador, e também de Paulo Victor, Sheik e Kayke, falou com a reportagem do Torcedores.com. Veja no link: Exclusivo: Empresário fala sobre futuro de Sheik, Kayke, Adryan e Paulo Victor, goleiro do Flamengo (Kayke negocia com Grêmio).

Além de Marcos Guilherme, o clube carioca segue no mercado atrás de reforços para o setor ofensivo. O Flamengo aguarda resposta do Vitória por Marinho nesta semana, mas já negocia com outras opções para o ataque. O Santos também está na disputa pelo jogador (Veja na íntegra acessando o link).

.

Atacante Marinho

Divulgação

.

Nesse momento, o clube tem pelo menos três opções para cada posição a qual pretende realizar contatações. Tardelli é um dos nomes para o ataque, como outros, com negociações já em andamento. O agente do jogador falou com exclusividade ao Torcedores.com. Veja: Empresário fala sobre possível destino de Diego Tardelli, especulado no Brasil.

Além da busca por atacantes, a diretoria do Mengo aguarda o meia argentino Conca e o volante Rômulo, nos primeiros dias de Janeiro, para fazer exames médicos e fecharem contrato com o rubro-negro.

.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

.

Confira todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador chegando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

Rodrigo Caetano e Flávio Godinho falaram sobre vários assuntos ao longo da semana. Leia as matérias acessando aos links.Veja nos links:
Godinho revela que Flamengo estava de olho em Oscar e fala de prazo para contratações em 2017
Godinho revelou como pretende reforçar o time Flamengo com o orçamento para 2017
Diretor do Flamengo cita Vitinho para justificar silêncio nas negociações; veja
Diretor do Fla revela planejamento para jogadores que voltam de empréstimo
Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge
Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Veja os estrangeiros contratados na última janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi