Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Empresário revela que jogador da Chapecoense interessava ao Flamengo e mais cinco

Após um ano de 2016 vitorioso, a Chapecoense disputaria sua primeira final Sul-americana, quando um acidente aéreo impediu esse grande feito. Os responsáveis por toda essa campanha eram, principalmente, os jogadores, que já despertavam iteresse de grandes times do Brasil e do exterior. Um deles era o lateral-esquerdo Dener Assunção. Flamengo e mais cinco equipe negociavam para contrar o atleta.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

LEIA MAIS:
Felipe Melo nega ter recebido proposta do Flamengo e revela aonde quer morar; veja
Mercado da bola: Leandro Damião pode trocar o Flamengo pelo Corinthians; veja
Empresário fala de propostas por Márcio Araújo e o motivo de querer renovar com o Fla
Tem jogador saindo e outros ficando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

O jogador, de 25 anos, também interessava ao  São Paulo, que tinha preferência de compra até 31 de dezembro. O destaque da Chape quase acertou com o Botafogo há um ano e era cotado para eventual saída de Victor Luís. Dener pertencia ao Coritiba, mas ficaria livre ao fim do contrato.

O empresário do lateral, Jorge Machado, confirmou o interesse dos clubes, e revelou que Dener Assunção também tinha proposta do exetrior.

– O Dener tinha cinco propostas do futebol brasileiro, uma do exterior. Duas delas eram de grandes times do Brasil. A gente estava definindo para onde ele iria  – revelou em entrevista para o site globoesporte.com.

.

Dener Assunção - Foto: Cleberson Silva/ Site Oficial da Chapecoense

Dener Assunção – Foto: Cleberson Silva/ Site Oficial da Chapecoense

.

Em relação ao time de Santa Catarina, o Presidente do Flamengo prometeu homenagens e ajuda para reerguer a Chapecoense; veja (Veja no link).

 O diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, falou sobre o planejamento de 2017 do Flamengo e também sobre homenagens para Chapeconese e jornalistas que estavam no avião que se acidentou (confira no link).

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejame0nto para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Fla define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fla em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi