Enquete: qual foi o melhor jogador do São Paulo em 2016?

Sao Paulo
Crédito da foto: Reprodução

É justo afirmar que 2016 não foi dos melhores anos para o São Paulo. De eliminações na Copa do Brasil ao flerte com a zona de rebaixamento, o Tricolor teve um ano instável, mas mesmo assim dá para escolher o jogador que mais se destacou.

Existe uma divisão clara entre o desempenho do São Paulo em 2016. Antes do fim da Libertadores, o Tricolor observou a subida de rendimento de Paulo Henrique Ganso, que sob o comando de Edgardo Bauza apareceu mais vezes na frente e adicionou gols às assistências. No ataque, o torcedor são-paulino com certeza deve sentir saudades de Jonathan Calleri. O argentino foi o principal nome do São Paulo no primeiro semestre deste ano, muito devido aos seus gols na Libertadores. Além deles, Kelvin também teve importante papel no torneio continental.

LEIA MAIS:
TRICOLOR SE IRRITA COM DEMORA DO NACIONAL E TEME LEILÃO POR COLMÁN

Mas aí veio a janela de transferências europeia e tudo mudou. Ganso foi para o Sevilla e Calleri rumou ao West Ham. Para os seus lugares chegaram o peruano Christian Cueva e o argentino Andres Chavez. Cueva teve impacto imediato e foi líder de assistências (5) no Brasileirão ao lado de Kelvin, enquanto Chavez balançou as redes nos primeiros jogos e terminou como artilheiro do time no Brasileirão com nove gols.

No meio-campo, Thiago Mendes foi o jogador que mais passes acertou. De acordo com o site especializado Footstats, o camisa 23 acertou 506 passes na Libertadores (só Mena acertou mais – 522) e foi líder do quesito no Brasileirão com 1.356. Ao seu lado, Hudson foi o que mais desarmou. 80 roubadas de bola no Brasileirão e 48 na Libertadores deixam o jogador de 28 anos na liderança.

Na zaga, Maicon trouxe estabilidade ao eixo e as atuações de Rodrigo Caio valeram a titularidade na Seleção que conquistou o inédito ouro olímpico na Rio 2016. Na meta, até o criticado Denis teve os seus momentos de destaque depois de um começo de ano complicado como titular do São Paulo.

Com isso dito, quem você acha que foi o melhor jogador do São Paulo em 2016? Vote abaixo! E se acha que o destaque do Tricolor neste ano foi outro, deixe o seu comentário!

Crédito da foto: Reprodução