Enquete: quem foi o melhor jogador do ano na Seleção Brasileira?

Neymar e Coutinho Seleção Brasileira
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Neymar

O que parecia um ano fadado ao desastre no começo de 2016 terminou com a Seleção Brasileira em primeiro lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e em segundo no ranking da FIFA.

A Seleção Brasileira passou por muitas dificuldades no primeiro semestre. Duas vitórias, três empates e uma derrota deixaram o Brasil na sexta posição das Eliminatórias. Com duras críticas a Dunga e aos jogadores, a Seleção Brasileira partiu em busca do título da Copa América Centenário, mas não conseguiu passar do grupo que tinha Peru, Haiti e Equador. O desaire resultou na demissão de Dunga e na contratação de Tite para o seu lugar. A mudança trouxe resultados positivos imediatos e foi notória a evolução dos jogadores.

LEIA MAIS:
O ANO DE NEYMAR COM A CAMISA DA SELEÇÃO

A conquista da medalha de ouro no Rio 2016 evidenciou tal alteração e foi um prenúncio do que estaria por vir. Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Willian, Casemiro, Renato Augusto, Miranda e Daniel Alves foram alguns dos atletas que passaram a dividir o protagonismo, transformando o time no segundo semestre de 2016. A Seleção Brasileira venceu os seis jogos que disputou pelas Eliminatórias após o ouro olímpico e passou para a liderança, com quatro pontos de avanço sobre o Uruguai, segundo colocado.

Em termos individuais, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus foram os artilheiros do ano pela Seleção Brasileira, terminando 2016 com cinco gols, um a mais que Neymar. A clara evolução tática imposta pelos métodos de Tite aproveitou a técnica dos jogadores e consolidou o time como uma potência novamente, encaminhando a classificação para a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia.

Com isso dito, o Torcedores.com quer saber: quem foi o melhor jogador da Seleção Brasileira em 2016? Vote abaixo!

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Neymar