Especulado no Grêmio e no Cruzeiro, Cleiton Xavier garante permanência no Palmeiras

Cleiton Xavier
Foto: Divulgação/Palmeiras

O meia Cleiton Xavier, pouco aproveitado no Palmeiras nesta temporada, é visto como um bom reforços para alguns clubes brasileiros para 2017. O camisa 10 do Verdão já foi especulado no Vitória, Cruzeiro e Grêmio, mas em entrevista ao Lance!, garantiu sua permanência do clube e já visa disputar o Mundial em dezembro.

“Tenho mais um ano aqui no Palmeiras, meu contrato vai até o fim de 2017 e espero que a gente consiga um título importantíssimo, quem sabe uma Libertadores, para finalizar o contrato ou renovar”, disse Cleiton Xavier.

LEIA MAIS:
Palmeiras aguarda rescisão com o São Paulo para avançar negociações com Michel Bastos
Palmeiras negocia com Valdivia e irrita dirigentes do Internacional

O jogador ainda falou sobre as chegadas de Raphael Veiga e Hyoran, que deve aumentar a concorrência por uma vaga no meio de campo do Palmeiras em 2017. ” Acho que isso é bom para o elenco. A gente tem como exemplo esse ano, vários jogaram, às vezes até jogamos sem um meia. O Moisés fez bem, o Tchê Tchê, o próprio Dudu, que também executou essa função algumas vezes, eu acho que aproveitei as oportunidades que tive e pude contribuir. Isso é bom, quando a concorrência é sadia, como foi esse ano, é bom.”

Segundo informações da Rádio Itatiaia no neste sábado, o Cruzeiro fez um contato inicial com o Palmeiras para ver se existe a possibilidade de negócio. O clube mineiro estuda, inclusive, incluir o atacante Willian como parte da negociação.

Já o Grêmio, segundo informações do blog Ora Bolas, chegou a iniciar conversas com o Verdão antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.

O nome do jogador de 33 anos também está na lista de reforços do Vitória para 2017.

Confira a entrevista completa de Cleiton Xavier.