Euriquinho revela por que merece ser vice-presidente do Vasco

Vasco
Foto: Divulgação/ CRVG

O Vasco promete muitas mudanças para a temporada 2017 tanto dentro como fora dos campos. Uma delas é na diretoria e causou muita polêmica. No fim deste ano, o presidente Eurico Miranda nomeou Euriquinho, seu próprio filho, como novo vice-presidente de futebol do Gigante da Colina.

Porém, o novo vice do Vasco, que já era assessor de Eurico anteriormente, não concorda com as críticas ao seu nome no cargo e explica por que.

LEIA MAIS:

GIGANTE DA COLINA TERÁ R$ 200 MILHÕES DE ORÇAMENTO PARA GASTAR NO FUTEBOL EM 2017
CRUZMALTINO DEVE FICAR SEM DOIS DE SEUS PRINCIPAIS ATACANTES NO BRASILEIRÃO 2017
MERCADO DA BOLA: VASCÃO PODE PERDER VOLANTE DE GRAÇA EM 2017

“Sei da responsabilidade do cargo que eu ocupo. Sei o quanto esse cargo gera alguma insatisfação política interna. Quero dizer que me sinto preparado para tal. Tenho relação com a grande maioria dos entes políticos do futebol. Tenho relação com os atletas. Tenho uma vivência de clube de muitos anos. Tenho formação acadêmica em Direito. Tenho relação com mais de 90% dos empresários no Brasil. São prerrogativas importantes para eu ocupar o cargo. Vou procurar da melhor maneira atender os anseios de vice presidentes e diretores“, disse Euriquinho, ou Eurico Brandão Miranda, em entrevista coletiva em São Januário, nesta quinta-feira (22).

Estreia no cargo

Como primeiro objetivo no cargo de vice-presidente de futebol do Vasco, Euriquinho terá o desafio de trazer novos reforços, além de diminuir o atual elenco.

Vamos montar um time mais ousado em 2017, estamos prontos para isso. Tínhamos 35 atletas, três já saíram. Outros sete vão sair, emprestados ou com o contrato rescindido“, avisou o dirigente, que anunciou as saídas do zagueiro Aislan, do meia Fellype Gabriel e do volante William, que tinham contratos até o fim deste mês e não foram renovados.

Os outros sete que deixarão São Januários não foram revelados pelo cartola que, no entanto, disse que o atacante Leandrão está praticamente certo nesta lista.