Fluminense planeja 2017 com Abel Braga e cinco reforços

Abel
Crédito da imagem: Bruno Haddad/Fluminense. F.C.

O final de temporada deixa o mercado da bola agitado. Eleito para comandar o Fluminense a partir de 2017, Pedro Abad garante que o elenco terá novidades.

“São quatro jogadores para chegar e assumir a posição e provavelmente mais um para ser reserva ou compor elenco. A entrada ou saída de um atleta depende de um certo sigilo. Meu perfil é de não abrir muito estas negociações até que elas estejam efetivamente concretizadas”, explicou Pedro Abad durante entrevista exclusiva ao Torcedores.com nas Laranjeiras.

Mesmo sem citar posições, a tendência é que o Fluminense busque zagueiro, lateral e centroavante. A principal dúvida com relação a saída de jogadores envolve o volante Cícero, artilheiro do tricolor no Brasileirão. Outro nome que aparece nas especulações é o meio-campista Gustavo Scarpa.

Dois jogadores que atuaram pelo Fluminense em 2016 já acertaram com outros clubes: o lateral direito Jonathan (Atlético-PR) e o centroavante Magno Alves (Ceará). Outros que devem sair são Ayrton, Danilinho, Giovanni, Gum, Henrique Dourado, Maranhão e Osvaldo.

O técnico Abel Braga, o volante Orejuela e o meio-campista Sornoza são os três nomes já confirmados para 2017. O elenco fará pré temporada no recém-inaugurado CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na região da Barra da Tijuca. A reapresentação acontece dia 4 de janeiro para os atletas que ganharam férias antes do término do Campeonato Brasileiro e o segundo grupo volta ao trabalho no dia 11. O primeiro jogo oficial será diante do Criciúma, dia 25, pela Primeira Liga.