Exclusivo: Jogador do Corinthians promete “2017 diferente”; assista ao vídeo

Fabio Carille tecnico no TREINO CORINTHIANS
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Convocado para seleção brasileira sub-20, o lateral esquerdo Guilherme Arana conversou com o Torcedores.com sobre os planos para a próxima temporada no Corinthians.

LEIA MAIS:
Dupla do Flamengo decide e Brasil sub-20 vence amistoso contra o Madureira

ASSISTA AO VÍDEO COM A ENTREVISTA DE GUILHERME ARANA:

Na quinta (22), Fábio Carille foi anunciado como técnico do Corinthians. O substituto de Oswaldo de Oliveira trabalhava como auxiliar e nas últimas semanas participou do curso para treinadores realizado pela CBF na Granja Comary ao lado de nomes como Toninho Cerezo, Roque Júnior e Péricles Chamusca.

O principal desafio do Corinthians em 2017 é voltar à Libertadores. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense vão representar o Brasil no torneio em 2017. Campeã do Brasileirão em 2015, o alvinegro do Parque São Jorge terminou o campeonato em sétimo lugar, com 55 pontos, apenas dois atrás do G6.

Guilherme Arana está curtindo as festa de final de ano e se reapresenta à seleção sub-20 no dia 2 de janeiro. O Corinthians tem mais dois representantes no grupo: o zagueiro Léo Santos e o volante Maycon, que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta. O time de Rogério Micale treina para a disputa do Sul-Americano da categoria, disputado entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro no Equador. A estreia do Brasil é contra os donos da casa.

Titular do Corinthians, Guilherme Arana deve manter a condição na seleção brasileira, visto que começou jogando nos dois amistosos realizados até agora – 2 a 0 contra o Tigres do Brasil e 1 a 0 sobre o Madureira, equipes que estão na elite do futebol carioca. Além dele, há outro lateral esquerdo no elenco: Robson Bambu, do Santos.

VEJA LANCES DE GUILHERME ARANA NO AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20:

Tabela – Jogos do Brasil no Sul-Americano sub-20 – Equador 2017 – 1ª Fase

18/1 – Equador x Brasil (Latacunga)
20/1 – Brasil x Chile (Riobamba)
22/1 – Brasil x Paraguai (Latacunga)
24/1 – Colômbia x Brasil (Ambato)

Convocação de Rogério Micale – seleção brasileira sub-20

Goleiros: Caíque (Vitória), Cleiton (Atlético-MG) e Lucas Perri (São Paulo)
Laterais: Dodô (Coritiba), Robson Bambu (Santos), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus-ITA)
Zagueiros: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Sporting Braga-POR) e Lyanco (São Paulo)
Meias: Caio Henrique (Atlético de Madri-ESP), Douglas Luiz (Vasco), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton Felipe (Sport Recife)
Atacantes: Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco), David Neres (São Paulo), Felipe Vizeu (Flamengo), Matheus Sávio (Flamengo) e Richarlison (Fluminense)