21 fatos que aconteceram com o Corinthians em 2016 e você nem lembrava

Corinthians
Foto: Reprodução

O ano de 2016 para o Corinthians não foi o melhor. Apesar da má temporada, o Timão teve algumas coisas para se orgulhar. Sendo assim o Torcedores.com irá relembrar algumas fatos que aconteceram com o clube durante os 12 meses e você não se lembrava.

Acompanhe:

– Marquinhos Gabriel foi exaltado no telão da Arena

Grande sonho do Corinthians desde o final do ano passado, Marquinhos chegou ao clube durante as fases finais do Paulistão e gerou grande expectativa. O meia-atacante chegou a ser exaltado no telão da Arena na partida do Timão diante do Red Bull Brasil.

Marquinhos Gabriel

– Após desmanche, Corinthians perdeu a invencibilidade em 2016 apenas 3 meses depois

A equipe de Tite havia sido eliminado do Campeonato Paulista de 2015 de forma invicta. Sendo assim, o Timão sofreu um desmanche no ano, mas foi perder apenas em Março. Na ocasião o ‘mistão’ do Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos.

– Gil e Malcom ainda jogaram em 2016 pelo hexacampeão brasileiro

Dois dos destaques da equipe de Tite em 2015, Malcom e Gil ainda jogaram no Corinthians em 2016. O atacante participou da Flórida Cup antes de ir para o Bordeaux, da França, enquanto o zagueiro fez apenas o jogo de estreia contra o Atlético-MG para depois ir para a China.

Malcom Gil

– Tite tomou um ‘banho’ na Arena (SAUDADES TITE!)

Em maio, antes da partida contra o Nacional, do Uruguai, Tite treinou o Corinthians na Arena. Enquanto caminhava pelo estádio conversando com Cléber Xavier, o sistema de irrigação ‘traiu’ o treinador e deu um banho em Tite. (Relembre aqui). 

– Corinthians ganhou de um clube europeu em 2016

Durante a Flórida Cup, o Corinthians encarou o Shakhtar Donetsk e venceu a equipe de Dentinho por 3 a 2. Romero anotou dois gols e Danilo também deixou sua marca.

Vagner Love teve áudio vazado zoando André

Em maio deste ano, Vagner Love brincou com André em um áudio de Whatsapp e o documento vazou. Após isso, o artilheiro do Alvinegro no Brasileirão de 2015 pediu desculpas.

Daniel Augusto Jr Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr Agência Corinthians

– Guerrero virou piada após ficar no bolso do jovem Pedro Henrique

Na goleada do Corinthians sobre o Flamengo por 4 a 0, Guerrero mais uma vez foi vaiado na Arena e viu o garoto da base do Timão, Pedro Henrique, travar suas jogadas. Ambos, inclusive, se estranharam no jogo. 

Foto: Reprodução/Twitter - SCCP Mais
Foto: Reprodução/Twitter – SCCP Mais

– Audax/Corinthians ganhou pela primeira vez a Copa do Brasil Feminina

O Corinthians anunciou no fim de 2016 que voltaria a ter um time feminino. Após fazer a parceria com o Audax/Corinthians, a equipe conseguiu levar o Copa do Brasil neste ano ao bater o São José, na final. (Relembre aqui)

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

– Drone corintiano invadiu Allianz Parque

Palmeiras x Corinthians fizeram o primeiro clássico no Brasileirão, no Allianz Parque. Durante a partida, um drone que levava uma bandeira do Timão sobrevoou a casa palmeirense.

– Balbuena ganhou apelido de “General” e teve início de comparações com Gamarra

O início bom de Balbuena no Corinthians fez o paraguaio cair nas graças da Fiel, onde ganhou o apelido de ‘Xerife’ e chegou a ser elogiado pelo ídolo histórico do Timão e conterrâneo do camisa 4, Carlos Gamarra.

Balbuena
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

– Neymar vestiu a camisa do Corinthians

Antes do Brasil ganhar o ouro olímpico, a foto de Neymar vestindo o manto do Timão foi para as redes sociais e repercutiu por meio dos corintianos o fato da camisa do Corinthians ter dado sorte ao principal jogador da seleção.

neymar corinthians

– Anuncio do Naming Rights em 15 dias

Em abril de 2016, o site GloboEsporte.com informou que em reunião no Conselho do clube do Parque São Jorge, o presidente Roberto de Andrade havia dito que o tão sonhado naming rights poderia sair em até 15 dias……

naming rights
Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Elias ironizou a torcida do Corinthians

Após o empate do Corinthians diante do Cruzeiro no Pacaembu, a torcida do Timão vaiou a equipe antes do término do jogo. Na saída de campo, Elias criticou os presentes no estádio e comparou os corintianos com os são-paulinos.

Complicado, foi um jogo difícil, não conseguimos a vitória nesse final. Mas, pô, nesse final, a nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando, vaiando. O Cristóvão fez as alterações, também erra, é normal. Mas a gente pressionando o time deles no final, com chance de sair com a vitória e a torcida reclamando”, afirmou Elias, na época.

– Alan Mineiro foi titular na Libertadores

Após boas partidas contra Novorizontino e RedBull Brasil, Alan Mineiro ganhou oportunidade de titular no Corinthians diante do Cobresal. Mas no decorrer da temporada foi emprestado ao América-MG e na sequência ao Bragantino, para a disputa da Série B.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corintianos tiveram expectativa de Jadson retornar, mas não eram o que estavam pensando

No meio do ano, os corintianos foram ‘enganados’ pelo Twitter. Isso porque o meia não atualizou seu perfil e permaneceu com as imagens do Corinthians. Sendo assim, a torcida do Corinthians achou que era um sinal de sua volta, mas logo depois o ex-camisa 10 explicou o que aconteceu. (relembre como foi a grande repercussão em cima de Jadson)

“Eu vi essa notícia. É uma foto que eu tinha no Twitter há muito tempo. Eu não sei quem foi que divulgou, que disse que eu tinha postado. Já estava lá desde o começo do ano. Meu Twitter estava desativado e ficou. Ativei agora no meio do ano. Por enquanto, tenho mais um ano de contrato com o Tianjin. Eu não sei o que vai acontecer”, disse Jadson, no Bem, Amigos.

jadson

– Edílson entrou para a história da Arena Corinthians

Em março de 2016, Edílson entrou para a história da Arena Corinthians ao ‘passar’ na frente de Giovanni Augusto e ser o primeiro jogador a marcar no estádio por dois clubes diferentes. (relembre o momento aqui)

– Corinthians venceu o único time invicto na história da Libertadores

Ao enfrentar o Cobresal, o Corinthians até então enfrentou o único time que nunca havia perdido na Libertadores. A participação dos chilenos no torneio era apenas a segunda, e na primeira vez, em 1986, a equipe foi eliminada sem perder.

Felipe foi convocado para a seleção brasileira pelo Corinthians

Em março, com David Luiz suspenso nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Felipe foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa amarelinha e viu sua carreira no Corinthians passar de criticado a exaltado pelos corintianos. (relembre aqui como foi a convocação)

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Tevez relembrou tempos do Corinthians

Ao se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Corinthians teria a possibilidade de se reencontrar com Carlitos Tevez nas próximas fases, já que o Timão poderia enfrentar o Boca Juniors. Diante da oportunidade, o ídolo corintiano falou sobre o Alvinegro.

“Primeiro, temos que jogar a partida, porque ainda não está nada decidido. Mas, quando vi (as chaves), é óbvio que são sentimentos muito lindos, porque passei um ano e meio da minha carreira muito emocionante e tenho lindas recordações”, disse Tevez, na época.

Tevez
Foto : Reprodução

– Pato chegou a ensaiar a reestreia no Timão

Após o empréstimo ao Chelsea, Alexandre Pato treinou com o elenco corintiano, visitou a Arena Corinthians e ainda gravou a tradicional “vinheta” da escalação da Rede Globo.

– Time de Cristóvão Borges foi líder do Brasileirão

Apesar da irregularidade e das diversas baixas em relação ao Brasileirão de 2015, o Corinthians chegou a liderar o torneio nacional em três oportunidades em 2016.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.