Dupla do Flamengo decide e Brasil sub-20 vence amistoso contra o Madureira

Um toque de calcanhar de Matheus Sávio e o oportunismo de Felipe Vizeu foram suficientes para garantir a vitória da seleção brasileira sub-20 diante do Madureira, nesta sexta (23), na Granja Comary.

A seleção comandada por Rogério Micale venceu por 1 a 0 e o gol de Felipe Vizeu aconteceu no primeiro tempo, aos 29 minutos. A última atividade da seleção sub-20 em 2016 teve dois tempos de 30min e aconteceu sob forte calor.

O time titular que enfrentou o Madureira teve três alterações em relação ao que começou jogando contra o Tigres do Brasil (Lucas Perri, Maycon e Matheus Sávio no lugar de Cleiton, Caio Henrique e Lucas Paquetá). Na ocasião, a equipe de Rogério Micale venceu por 2 a 0 – gols de Douglas Luiz e David Neres.

Ex-Inter, lateral Rogério sentiu dores e não treinou

A etapa final teve a presença dos reservas, com presença do meio campista Lucas Paquetá, também do Flamengo, e do lateral direito Dodô, do Coritiba, improvisado na esquerda. Substituto natural do titular Guilherme Arana, do Corinthians, o lateral esquerdo Rogério, da Juventus-ITA, sentiu dores e foi poupado.

Após a atividade os 22 jogadores foram liberados para as festas de fim de ano. O técnico Rogério Micale vai aproveitar o tempo livre para pensar no substituto de Douglas Gomes, volante do Fluminense, cortado após sentir dores no púbis. Ele foi o segundo jogador desconvocado – Robson Bambu, do Santos, substituiu o lesionado Gustavo Cascardo, do Atlético-PR.

A reapresentação da seleção brasileira sub-20 está marcada para 2 de janeiro na Granja Comary. O elenco treina até a viagem para o Equador, onde será disputado o Sul-Americano da categoria entre os dias 11 de janeiro e 18 de fevereiro.

O caminho do Brasil no Sul-Americano sub-20

O time de Rogério Micale está no grupo A do torneio, ao lado de Chile, Colômbia, Equador e Paraguai. A outra chave é formada por Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Venezuela. O torneio será entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro em cinco cidades equatorianas (Latacunga, Ibarra, Riobamba, Ambato e Quito). Os brasileiros estreiam no Sul-Americano em 18 de janeiro, contra o Equador em Latacunga. A fase final será em Quito.

Tabela – Jogos do Brasil no Sul-Americano sub-20 – Equador 2017 – 1ª Fase

18/1 – Equador x Brasil (Latacunga)
20/1 – Brasil x Chile (Riobamba)
22/1 – Brasil x Paraguai (Latacunga)
24/1 – Colômbia x Brasil (Ambato)

Convocação de Rogério Micale – seleção brasileira sub-20

Goleiros: Caíque (Vitória), Cleiton (Atlético-MG) e Lucas Perri (São Paulo)
Laterais: Dodô (Coritiba), Robson Bambu (Santos), Guilherme Arana (Corinthians) e Rogério (Juventus-ITA)
Zagueiros: Gabriel (Avaí), Léo Santos (Corinthians), Lucas Cunha (Sporting Braga-POR) e Lyanco (São Paulo)
Meias: Caio Henrique (Atlético de Madri-ESP), Douglas Luiz (Vasco), Maycon (Ponte Preta), Lucas Paquetá (Flamengo), Everton Felipe (Sport Recife)
Atacantes: Artur (Palmeiras), Caio Monteiro (Vasco), David Neres (São Paulo), Felipe Vizeu (Flamengo), Matheus Sávio (Flamengo) e Richarlison (Fluminense)