Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Final da Copa do Brasil terá homenagens a Chapecoense

O primeiro jogo oficial de futebol profissional em âmbito nacional no Brasil após a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense na última semana será a partida de volta da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Grêmio, nesta quarta-feira (7). A equipe catarinense será lembrada durante a partida com uma série de homenagens, segundo a ESPN.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Chapecoense

Uma delas será referente a arbitragem. Ao invés de entrar em campo com as usuais camisas amarelas, o trio formado por Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse e Kleber Lucio Gil trabalhará com camisas verdes, a principal cor do time do oeste de Santa Catarina e o escudo do clube.

LEIA MAIS

CAMPEÃ DA SUL-AMERICANA, CHAPE AGRADECE ATLÉTICO NACIONAL: “JUSTA HOMENAGEM”

RÁDIO GLOBO DISPENSA PROFISSIONAIS EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO

RENATO NÃO FAZ MISTÉRIO E GRÊMIO ESTÁ CONFIRMADO PARA A GRANDE FINAL

MUITO DIFÍCIL QUANDO UM JOGADOR ARGENTINO SE IDENTIFICA”, DIZ PRATTO SOBRE DEIXAR O GALO

Além dos árbitros, as camisas de Grêmio e Atlético-MG também terão o escudo da Chape bordado, assim como a bola que será usada na decisão. Na cerimônia de entrada dos jogadores em campo, bandeiras da equipe catarinense, do Brasil e da Colômbia entrarão em campo como forma de homenagear a solidariedade às vítimas do acidente, em especial a dos colombianos.

Membros da imprensa estarão em campo também antes da partida para participar da homenagem aos jornalistas que faleceram na tragédia. Para completar, crianças com uma camisa escrita ‘Força Chape’ também entrarão em campo, além de imagens do time durante o minuto de silêncio antes da partida final da Copa do Brasil.

As homenagens a Chapecoense também devem se estender para o domingo (11), na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando diversos clubes entrarão em campo com o escudo da equipe, além de outras cerimônias.

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Chapecoense)