Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017

Os bastidores do Flamengo começam a pegar fogo por conta do planejamento para a próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas e contratações. A diretoria se posicionou sobre Marcelo Cirino, e também da situação de três jogadores com contrato se encerrando com o Rubro-negro, Emerson Sheik, Fernandinho e Chiquinho.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Flamengo

LEIA MAIS:
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções

Tanto o Vice Presidente Flávio Godinho, como o Diretor de futebol, Rodrigo Caetano, praticamente descartaram a continuidade dos três para 2017. O VP confirmou que Trauco foi contratado para vaga de Chiquinho, que não fica.

 Veja o que os dirigentes falaram:

FERNANDINHO:

Rodrigo Caetano, em entrevista concedida na inauguração do CT profissional do Flamengo, revelou que, nesse primeiro momento, Fernandinho retorna ao Grêmio. A chance de permanência do atacante seria nos mesmos moldes. Emprestado, com o Fla pagando apenas parte o salário.

– A princípio ele retorna ao Grêmio. Ele tem vínculo, o Grêmio fez um investimento grande. O agente dele sabe as condições do Flamengo para que ele permaneça. Não é fácil, mas é o que existe. Se porventura tiver a possibilidade de mantermos ele na situação atual, ok. Mas o contrário, fazer uma opção de aquisição, fica inviável.

.

Fernandinho

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

MARCELO CIRINO:

O Vice de futebol, Flávio Godinho, em entrevista ao site globoesporte.com, não descartou uma saída, mas disse não ter recebido proposta pelo atacante. Existe chance do camisa 7 ser envolvido em alguma troca de jogadores.

– Não tivemos nenhuma proposta pelo Cirino. Nenhuma proposta por jogadores do time titular. 

 .

Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

.

CHIQUINHO:

Godinho afirmou que o lateral não continua, ao comentar sobre a chegada do peruano Miguel Trauco. Veja:

– O Trauco vamos trazer sem custos. Para suprir a saída do Chiquinho. Havia algumas alternativas no mercado brasileiro, mas trouxemos um lateral da seleção peruana livre de custos. Fomos na oportunidade. Ele foi observado e recomendado pelo Centro de Inteligência e Mercado do futebol do clube. Na ausência do Chiquinho, comparamos ele (Trauco) com as alternativas do mercado nacional. Ele tem 24 anos, é titular absoluto da lateral esquerda do Peru. Era meia canhoto, foi para a lateral e foi bem.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

.

EMERSON SHEIK:

O Torcedores.com apurou que o Flamengo não pensa em renovar com Sheik. O Diretor de futebol, Rodrigo Caetano, foi mais cauteloso e disse que a situação está indefinida.

 – Indefinida ainda. A gente já vem conversando há algum tempo, e assim que a gente tiver uma definição a gente vai comunicar. Estamos avaliando e nos próximos dias a gente terá uma definição, a qual será primeiro comunicada ao atleta e aos seus representantes.

.

Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Martins / MoWA Press

.

Confira todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Rodrigo Caetano falou ainda sobre outros assuntos. Veja nos links:

Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge

.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi