Flamengo disputará torneio nacional sub-15 em janeiro; veja os adversários

Reprodução/Twitter

Após ganhar destaque em 2016, com títulos e convocações para as Seleções, a base do Flamengo terá novos desafios em 2017. E o mês de janeiro será marcado por importantes competições, uma delas para a equipe sub-15, campeã carioca neste ano.

A primeira competição para a categoria de jogadores com até 15 anos será a 22ª edição da Copa do Brasil de Futebol Infantil, mais conhecida como “Copa Votorantim”, que contará com as presenças de 16 das maiores equipes do futebol brasileiro, incluindo o Flamengo, seu rival Botafogo e outros gigantes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Nesta semana, foram conhecidos os participantes e realizado o sorteio dos quatro grupos da competição. Um dos quatro cabeças de chave, o Flamengo foi sorteado no grupo B e terá como adversários: a Seleção de Votorantim, Coritiba e Bahia.

Realizada desde 1991, a Copa Votorantim é a principal competição nacional da categoria sub-15 e já contou com participações de diversos jogadores que se tornaram grandes jogadores posteriormente, como Denílson, Robinho, Adriano, Jô, Alexandre Pato, Neymar e Dudu – campeão brasileiro com o Palmeiras.

Confira os grupos:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com