Fora de casa, Club Brugge vence Eupen e lidera Campeonato Belga

Divulgação/Site Oficial do Club Brugge KV

A 20ª rodada do Campeonato Belga 2016/17 foi disputada neste meio de semana, com muitos resultados movimentando a competição. O Club Brugge garantiu um Natal feliz e na liderança da competição após vencer fora de casa a equipe do Eupen, pelo placar de 4 a 1.

Mamadou Sylla colocou o Eupen na frente do placar aos 11 minutos de partida. O empate dos Blauw-Zwart veio quatro minutos depois com Ruud Vormer. Siebe Blondelle, em gol contra fez o gol da virada dos visitantes, que completaram a vitória nos gols de Ruud Vormer e José Izquierdo.

LEIA MAIS

LEÃO QUESTIONA GOLEIRO TITULAR DA SELEÇÃO E APONTA DUAS OPÇÕES PARA TITE

WESLEY SAFADÃO DÁ CANETA ESPETACULAR EM LATERAL DO SCHALKE 04; ASSISTA

COM SEIS BRASILEIROS, CONMEBOL DIVULGA AS 44 EQUIPES DA COPA SUL-AMERICANA DE 2017

A vitória levou o time de Brugge a 40 pontos, com o Eupen ficando com 17 e caindo para o 14º lugar de tabela de classiifcação. O vice-líder é o Zulte-Waregem, que conseguiu se reabilitar na competição com vitória de 1 a 0 em cima do Racing Genk, gol de Soualiho Meïhé e indo a 39 pontos ganhos, um a menos que o líder.

Fora de casa, o Anderlecht bateu o Gent por 3 a 2 para ficar em terceiro lugar na tabela de classificação, com 38 pontos. Na quarta posição, o Oostende passou pelo Kortrijk por 2 a 0 indo agora para 36 pontos ganhos.

Com 34 pontos, KV Mechelen e Royal Charleroi fecham a zona de classificação para os play-offs do título. As duas equipes se enfrentaram, com a vitória do Mechelen pelo placar de 1 a 0.

Confira outros resultado da 20ª rodada do Campeonato Belga 2016/17

Mouscron 0 x 0 Westerlo

Waasland-Beveren 3 x 1 Sint Truiden

Standard Liège 1 x 1 Lokeren

 

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Club Brugge KV)