Galiotte decide não renovar com atual assessoria do Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, optou por não renovar contrato com a Press FC, atual responsável pela assessoria de imprensa do clube.

A informação foi confirmada pela própria Press FC em um comunicado distribuído para a imprensa.

Vale lembrar que a Press FC sempre acompanhou o antecessor de Galiotte, Paulo Nobre, em todas as disputas que ele teve no Palmeiras.

Confira o comunicado da Press FC na integra:

A Press FC anuncia que não seguirá no comando da Diretoria de Comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras a partir de 1o de janeiro de 2017.
O contrato com a empresa não será renovado por decisão do novo presidente do clube, Maurício Galiotte.
Nos últimos quatro anos da gestão Paulo Nobre, a Press FC teve a honra de servir ao Palmeiras, seus dirigentes, funcionários e torcedores.
Deixamos o clube alviverde com o sentimento de gratidão e de missão cumprida. Sabemos que jamais será apagada da história da agência a participação, mesmo que pequena, de nosso trabalho na reconstrução da imagem do Palmeiras, da reorganização do departamento de comunicação e da recuperação da credibilidade do clube centenário, extremamente desgastada quando assumimos a missão, em janeiro de 2013.
Neste período, apesar de enormes dificuldades orçamentárias, intensificamos a relação da SEP com seus milhões de fãs. Criamos a revista Palmeiras, a revista esportiva com maior tiragem do país, com mais de 100 mil exemplares por mês. Foram confeccionadas, de janeiro de 2014 até dezembro de 2016, 28 edições mensais e três especiais, referentes ao Centenário do clube, em 2014, e às conquistas da Copa do Brasil-2015 e do Campeonato Brasileiro-2016. O produto é entregue gratuitamente para todos os sócios Avanti que estejam adimplentes.
Viabilizamos, também, a TV Palmeiras, que chegou ao espetacular posto de quarto maior canal de clube do Youtube no mundo.
Nossas redes sociais, enquanto estiveram sob o comando da Press FC, registraram aumento de mais de 100% de seguidores no Facebook apenas no primeiro ano.
A empresa também teve importante participação na divulgação e crescimento do plano de sócio-torcedor Avanti, que em 2013 foi lançado pela quarta vez. No início dos nossos trabalhos, era apenas 8 mil associados. Hoje, quando deixamos o clube, são mais de 125 mil filiados ao plano.
É evidente que nosso trabalho de PR e de criação de experiências não foi o único fator para o estrondoso aumento, mas é preciso registrar que foram veiculadas mais de 2500 reportagens exclusivas sobre o programa entre 2014 e outubro de 2016.
A fanática e engajada torcida palmeirense respondeu com a força que dela se esperava e transformou o Avanti em receita constante para a construção de times fortes e, consequentemente, da conquista de títulos.
Ao lado do departamento de marketing alviverde, nossa agência participou ainda da criação e viabilização de experiências para mais de 2000 fãs em dois anos, transformando o projeto palmeirense no maior case de sucesso de sócio-torcedor do país.
Por fim, aumentamos o número de assessores no atendimento à imprensa (eram apenas três em 2013) e agilizamos e organizamos o processo de atendimento à mídia.
A Press FC gostaria de agradecer, em primeiro lugar, ao presidente Paulo Nobre, com quem estivemos desde a sua primeira eleição, em janeiro de 2011, quando foi derrotado para Arnaldo Tirone. Tivemos uma segunda oportunidade em 2013, desta vez com vitória, repetida em 2015.
Agradecemos ainda aos vice-presidentes, diretores estatutários, conselheiros, executivos, funcionários e atletas que depositaram em nossa agência confiança irrestrita no trato com os veículos de comunicação.
Queremos deixar um obrigado especial aos funcionários da Press FC, da TV Palmeiras e do Departamento de Comunicação. Sem o esforço destes incansáveis profissionais, nada disso teria sido possível.
Nosso muito obrigado à torcida do Palmeiras, que em sua maioria entendeu o trabalho que estava sendo desenvolvido no departamento, apesar de algumas desconfianças iniciais.
Por último, mas não menos importante, queríamos deixar nosso especial abraço aos incansáveis companheiros de imprensa, colunistas, repórteres, editores, produtores, fotógrafos e cinegrafistas que cobriram o Palmeiras nos últimos quatro anos. Obrigado pela confiança, pela fidalguia, pela educação e pelos bons momentos de uma convivência diária, respeitosa e produtiva.
Gostaríamos de publicamente pedir desculpas por erros cometidos no período, mas temos a certeza de que eles foram compreendidos porque o objetivo final de nosso trabalho foi um só: bem informar o torcedor palmeirense.
Obrigado, Palmeiras, pelos quatro anos inesquecíveis. Desejamos sinceramente que o clube possa continuar firme em seu projeto de modernização, profissionalização e protagonismo no futebol brasileiro e mundial.
Um abraço fraternal a todos.
Fernando Mello (Diretor de Comunicação da SEP – jan/2013 a jun/2015)
Emerson de Souza (Diretor de Comunicação da SEP – jun/2015 a dez/2016)



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com