Gestor do Ituano, Juninho Paulista já pensa em 2017

Entre os ex jogadores que estiveram participando do Jogo das Estrelas, em Itu, na última terça-feira, estava  o gestor do time da cidade, Juninho Paulista, que fez um balanço da participação do Ituano na Serie D, já com o pensamento em 2017.

“Nós temos uma base. Infelizmente não subimos esse ano, mas era um time experiente, com oito titulares do Campeonato Paulista. Acredito que no último jogo nós pecamos, o CSA foi melhor. Por isso, o pensamento é ir com essa base pro ano que vem”.

Indagado sobre o que faltou para que o tão esperado acesso à Serie C se concretizasse, Juninho entende que o erro estratégico ocorreu ainda nas oitavas-de-final.

“Faltou saber jogar o jogo, e nem foi tanto contra o CSA, mas principalmente contra o Inter de Lajes, em casa”. (o Ituano perdeu por 1X0 após ter vencido em Lajes por 5×2).

Sobre as críticas de boa parte da torcida ao trabalho do técnico Tarcísio Pugliese, ele reiterou a confiança na continuidade do projeto:

“O Tarcísio vem fazendo um ótimo trabalho, ele entende bem o clube e o elenco, pois já conhece praticamente todos os jogadores”, explicou, para em seguida, afastar qualquer possibilidade da volta de Doriva, campeão paulista em 2014, aclamado pela torcida rubro negra de Itu, e que também participou do jogo festivo. “O Doriva sempre terá as portas abertas aqui, mas hoje está em outro patamar”, afirmou.



Sou estudante de jornalismo, apaixonado por esportes desde pequeno, especialmente futebol e automobilismo.