Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Godinho revela que Fla estava de olho em Oscar e fala de prazo para contratações

O Flamengo segue firme no planejamento para a próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas e contratações. Ao comentar sobre a possibilidade de trazer algum reforço de “parar aeroporto”, o Vice Presidente de Futebol, Flávio Godinho, disse que tudo depende de oportunidade e revelou que estava de olho no meia Oscar, que trocou o Chelsea pelo futebol chinês.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Getty Imagens

LEIA MAIS:
Vitinho fala pela primeira vez sobre chance de permanecer no futebol brasileiro
Diego bota projeto com o Flamengo acima de qualquer proposta do exterior; veja
Compra de Réver pelo Flamengo ainda está indefinida; entenda
Empresário confirma que volante do Flamengo negocia com o Coritiba; veja
Vitória bota condições para negociar Marinho e pai dá dica do destino do atacante

– O Flamengo tem os alvos pré-definidos e muitas vezes tem dois jogadores por posição, porque nem sempre você consegue a primeira. Vou dar um exemplo. O Vitinho que foi muito falado aí, ele é um jogador que o CSKA levou de volta. E o clube pagou 10 milhões de euros para o Botafogo, mudou de técnico, que quer contar com ele lá. Não há clube brasileiro, em princípio, que tenha condições de competir com uma proposta de 10 milhões de euros. Então você considera um jogador, ele não está disponível e você parte para o plano B ou C. À parte disso, você tem que ficar como aquele porco caçador de trufa cheirando o mercado. Vou dar outro exemplo. Eu estava de olho no Oscar (do Chelsea), que estava sendo contratado por um clube chinês. Existia a possibilidade de o Oscar voltar para o Brasil. Se isso fosse materializado, seria uma contratação de fechar aeroporto. O Próprio Diego não estava nos planos de ninguém. Surgiu a oportunidade no meio da temporada, de trazer o jogador, em meio a uma tentativa de golpe na Turquia. A nossa missão é ficar atento para quando surgir uma oportunidade. Eu não tenho dinheiro para fazer um checão, mas às vezes, com criatividade, dá para conseguir um grande jogador. Em princípio, isso aí tem que ser tratado como uma exceção. Nós estamos indo passo a passo para qualificar o elenco e claro que, se surgir uma oportunidade, não vamos desperdiçar – disse em entrevista ao Lance.

.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Getty Images

Getty Images

.

Godinho também respondeu sobre a questão de ter um prazo ideal para conseguir finalizar as contratações para próxima temporada.

– Eu acho que anúncio de contratação, salvo uma exceção ou outra, deve ficar para janeiro. E o ideal é que todos se apresentassem com o elenco no próximo dia 11 para a pré-temporada. Mas como já falei, às vezes estamos numa negociação e ela falha. Não vai ser por isso que deixaremos de fazer, então pode ser finalizada já para o fim do mês que vem.

O Vice de futebol relembrou como foi a contratação de Diego.

– Foi uma operação passo a passo. Você começa, acredita, sabe que é muito difícil. A primeira etapa foi convencer o próprio atleta que o Flamengo hoje em dia tem uma estrutura profissional, responsável, que paga em dia, respeita o atleta. O pai dele era o representante, então todas as tratativas começaram com ele. Posteriormente, na medida que a gente recebeu um sinal verde do jogador que achava que estava na hora de voltar ao Brasil, começamos as tratativas com os dirigentes turcos. Mas na verdade, com a tentativa de golpe de estado lá, parece brincadeira, mas a gente realmente só recebeu o atestado liberatório aos 45 do segundo tempo. Então, efetivamente só no último dia da janela é que a operação conseguiu ser concluída.

.

Natal

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Nesta semana, o meia Diego exaltou o clube rubro-negro e botou seu projeto no Flamengo acima de qualquer proposta da China e do exterior; veja (confira no link).

Em outra entrevista recente, Flávio Godinho revelou como pretende reforçar o time Flamengo com o orçamento para 2017 (veja na íntegra acessando o link).

Ainda sobre reforços, o Diretor rubro-negro citou as informações de uma possível contratação do atacante Vitinho para justificar silêncio nas negociações (leia o que Caetano falou no link). O dirigente falou ainda sobre a possibilidade de negociar alguns jogadores do Flamengo com outros clubes. Veja: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito. Clubes negociam.

Confira todas novidades do Flamengo aqui: Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

Rodrigo Caetano falou ainda sobre vários outros assuntos. Veja nos links:

Diretor do Flamengo cita Vitinho para justificar silêncio nas negociações; veja
Diretor do Fla revela planejamento para jogadores que voltam de empréstimo
Diretor revela quantos jogadores o Flamengo quer emprestar para Chapecoense; veja
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um ‘novo Diego’
Após anuncio de Trauco como reforço, diretor diz que Fla não abre mão de Jorge
Flamengo detalha situações de Cirino, Fernandinho, Sheik e Chiquinho para 2017

.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

.

Com a vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, o Fla deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi