Green Bay Packers x Minnesota Vikings: onde assistir, campanhas, retrospecto e estatísticas

Green Bay Packers x Minnesota Vikings
Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

A NFL (National Football League) chegou a 16ª semana da temporada regular. E logo mais na tarde deste sábado, véspera de Natal, teremos um confronto cheio de rivalidade no Lambeau Field e que pode definir o futuro de duas franquias na luta por uma vaga nos playoffs: Green Bay Packers x Minnesota Vikings. E aqui no Torcedores você confere tudo sobre o jogo, onde assistir, as campanhas dos dois times, o retrospecto da história do duelo e as principais estatísticas.

Onde assistir? O confronto terá a transmissão exclusiva do canal ESPN na TV Fechada para todo o Brasil. Para aqueles que não poderão assistir na frente da TV, e que desejam acompanhar o duelo entre Packers e Vikings, o aplicativo Watch ESPN é uma opção. A partida terá inicio às 16h00 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
NFL 2016: SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DA SEMANA 16 AO VIVO NA TV
SAIBA QUAIS AS EQUIPES QUE PODEM GANHAR A CLASSIFICAÇÃO PARA OS PLAYOFFS DA NFL DE PRESENTE NATALINO

Campanhas: As duas equipes ainda sonham com os playoffs, e mesmo com uma vitória nesta semana, não conseguem garantir de imediato a classificação, já que dependem dos resultados do líder da divisão Norte da NFC (Conferência Nacional) Detroit Lions. O Green Bay Packers tem 8 vitórias e 6 derrotas nesta temporada, e caso consiga uma vitória no Lambeau Field na tarde de hoje, precisará apenas derrotar na última semana o próprio Lions para garantir o título da divisão e consequentemente, a vaga aos playoffs.

Já o Minnesota Vikings teve um inicio simplesmente arrasador nesta temporada: cinco vitórias nos primeiros cinco jogos, o que deixou a equipe com a melhor campanha de toda a NFL naquele momento. Mas, a equipe de Minnesota começou a perder, e de repente, todo o favoritismo foi embora. Atualmente, o Vikings tem 7 vitórias e 7 empates, e além de vencer as duas últimas partidas que restam, precisa de uma determinada combinação de resultados na última semana para chegar aos playoffs.

Retrospecto: Como as duas franquias pertencem a mesma divisão, o número de confrontos é grande. Ao todo, Packers e Vikings já se enfrentaram em 112 oportunidades, sendo que a vantagem no retrospecto pertence a equipe de Green Bay, que tem 59 vitórias, contra 51 do adversário desta tarde, além de dois empates. Nos dois últimos confrontos entre as duas equipes, o time de Minnesota levou a vantagem, inclusive, venceu o primeiro encontro entre eles nesta temporada atual, no dia 18 de setembro no U. S. Bank Stadium, em Minneapolis, por 17 a 14.

Confira abaixo as principais estatísticas das duas equipes nesta temporada:

Packers x Vikings
Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com