Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio chega a acordo para renovação de Renato Portaluppi

Após conquistar o penta da Copa do Brasil, o Grêmio acertou, na tarde deste sábado, 17, a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi. Com o novo vínculo, o qual depende apenas da assinatura de documentos, o ex-jogador vai ficar no tricolor gaúcho até o final de 2017.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/ Lucas Uebel/ Grêmio

O acordo para a renovação de Renato foi fechado em uma reunião realizada na casa do vice de futebol do Grêmio, Adalberto Preiss. Estavam no encontro Gerson Oldenburg, empresário do técnico, e também Odorico Roman e Saul Berdichevski.

LEIA MAIS:

GRÊMIO FARÁ TORNEIO PREPARATÓRIO PARA A LIBERTADORES EM JANEIRO; VEJA OS RIVAIS

Renato Portaluppi assumiu o Grêmio durante o ano de 2016, para substituir Roger Machado, e assinou até o final deste mês de dezembro. Após a boa campanha e a conquista do título da Copa do Brasil, o treinador se valorizou e, inclusive, pediu um aumento de salário no clube. De acordo com a Zero Hora, os novos valores estão entre R$ 450 mil e R$ 500 mil mensais.

Além destes vencimentos, o UOL Esporte noticiou que o contrato novo tem premiações em caso de conquistas e não existe uma multa para o caso de quebra de vínculo por qualquer parte.

Em 2017, o Grêmio terá quatro competições para disputar. São elas: Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O agente de Portaluppi divulgou o acerto em sua conta do Instagram:

Reunião finalizada com diretoria. Gremio # boa sorte Renato Portaluppi #mais um ano Gremio#⚽️???

Uma foto publicada por Gerson Oldenburg (@gersonoldenburg) em