Mercado da bola: Grêmio acerta renovação com Douglas

Renato
Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio está muito perto de garantir Douglas no elenco da próxima temporada, quando o time tem diversos torneio pela frente, além da Libertadores. O Tricolor acertou nesta sexta-feira (23) as bases para o contrato que deve ser estendido até o final de 2017.

Douglas foi destaque do Grêmio na conquista da Copa do Brasil, sendo eleito o melhor jogador da competição e chamando a atenção de outros clubes do país, incluindo o Atlético-MG.

LEIA MAIS

Inter ganhará R$ 2 milhões com a venda de Oscar ao futebol chinês; entenda

O Tricolor espera o agente de Douglas para oficializar a renovação que deve conter uma valorização salarial. O empresário Bruno Paiva vai se encontrar com a direção gremista no dia 2 de janeiro e assinar o novo contrato do meia.

Após o título da Copa do Brasil a dúvida sobre a renovação de Douglas levantou o interesse do adversário do Grêmio na final, Atlético-MG, que agora conta com o ex-técnico dos gaúchos, Roger Machado. O jogador é um dos favoritos por parte da torcida e titular absoluto com Renato Gaúcho.

Em 2016, além do título de melhor jogador da Copa do Brasil, o atleta de 34 anos fez 57 partidas pelo Grêmio e marcou oito gols além de ser um dos maiores assistentes da equipe ao lado de Luan.