Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio oficializa renovação de Renato Gaúcho por um ano

O Grêmio oficializou na tarde desta segunda-feira, 19, a renovação de contrato de Renato Gaúcho, treinador responsável por conduzir a equipe ao título da Copa do Brasil, que encerrou um jejum de 15 anos sem títulos do tricolor gaúcho.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o novo contrato, que tem duração até o final de 2017, Portaluppi, que ficou na história do Grêmio com os dois gols marcados sobre o Hamburgo, na final do Mundial de Clubes de 1983, vai entre R$ 450 mil e R$ 550 mil reais mensais. Saiba mais AQUI.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG TEM INTERESSE NA CONTRATAÇÃO DE DANILO, DO AMÉRICA-MG

MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO ESTÁ PRÓXIMO DE CONTRATAR GILSON, DO AMÉRICA-MG

No ano de 2016, Renato Gaúcho, que chegou ao Tricolor para substituir Roger Machado em meio à temporada brasileira, comandou a equipe gaúcha em 19 partidas, conquistando sete vitórias, sete empates e perdendo cinco jogos.

Na campanha da Copa do Brasil, que valeu o pentacampeonato da competição ao Grêmio, o time venceu quatro jogos, empatou três e perdeu apenas um (para o Atlético-PR, na Arena).

A passagem atual é a terceira de Renato no clube. Na primeira, em 2011, o treinador conseguiu o título da Taça Piratini e a classificou o time para a Copa Libertadores da América do próximo ano. Já em 2013, Portaluppi foi vice-campeão brasileiro com o Grêmio e, novamente, garantiu classificação para o principal torneio sul-americano.

Em 2017, Renato Gaúcho terá cinco oportunidades de título com o clube: Campeonato Gaúcho, Primeira Liga, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

As melhores notícias de esportes, direto para você