Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Atlético-MG: acompanhe os gols da final da Copa do Brasil

Grêmio x Atlético-MG: A Copa do Brasil de 2016 conhecerá nesta quarta-feira o seu grande campeão. A partir das 21h45, a bola rola na Arena, em Porto Alegre, para a grande decisão entre Grêmio e Atlético-MG. Por ter vencido o jogo de ida em Belo Horizonte por 3×1, o time gaúcho tem ampla vantagem para corroborar o título. 

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pelo lado do Grêmio, a missão é sustentar a boa vantagem obtida no primeiro jogo e assim dar fim ao jejum de 15 anos sem grandes conquistas. Na coletiva de imprensa desta terça-feira, Renato amenizou o fato de Roger Machado, que será o técnico do Atlético-MG em 2017, ter estado em contato com Diogo Giacomini, interino do Galo que comandará a equipe na Arena.

LEIA MAIS:

Mãe do goleiro Danilo faz repórter do SporTV chorar: “Me dá um abraço”

Diretor do Vitória detona dirigentes colorados: “Sinto pena do Inter”

“Quando eu cheguei eu liguei para o Roger. Foi meu auxiliar aqui, me dou bem com ele, fiquei feliz com a ida dele para o Atlético-MG. O Roger conhece bem o Grêmio, mas eu conheço o Grêmio muito melhor que o Roger. Nasci e me criei aqui. Hoje também. Não é tanto tempo atrás. Do presidente ao roupeiro, conheço o Grêmio. O que acontece em cima, em baixo. Então não devo nada para o Roger. É difícil de esconder de qualquer um de vocês. Não tem nada que passe despercebido. Pode ter certeza que Grêmio e Atlético-MG se conhecem”, disse Renato Gaúcho, na projeção de Grêmio x Atlético-MG.

Já o Galo deverá contar com o retorno do atacante Luan, que esteve fora do jogo de ida por conta de uma lesão muscular. Para repetir 2014 e ficar com o título da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá que vencer por três gols de diferença. Como não há saldo qualificado, se vencer por dois gols a decisão vai para os pênaltis.

“É uma vantagem difícil, mas temos que vencer jogando futebol. Tivemos vários em jogos que fizemos dois gols rápidos. Vamos tentar nos posicionar melhor e ficar com a bola que os gols vão aparecer naturalmente”, avaliou o atacante Robinho.

Grêmio x Atlético-MG – final da Copa do Brasil de 2016: mais informações

Na TV: Globo, SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Horário: 21h45

Arbitragem: Luiz F. de Oliveira – SP Assistente 1: Marcelo C. Van Gasse – SP Assistente 2: Kleber Lúcio Gil – SC

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan; Robinho e Lucas Pratto

Acompanhe abaixo os gols de Grêmio x Atlético-MG

 

As melhores notícias de esportes, direto para você