Torcedores – Notícias Esportivas

É campeão! Grêmio segura Atlético-MG e leva Copa do Brasil

Bolaños abriu o placar na Arena do Grêmio e Cazares empatou para o Atlético-MG, mas o empate por 1 a 1 deu o título da Copa do Brasil de 2016 ao tricolor.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

LEIA MAIS:
Torcida do Grêmio quebra recorde de público na final da Copa do Brasil
Homenagem para Chapecoense reúne jogadores e jornalistas na Arena do Grêmio
Piloto inova e brinca com final da Copa do Brasil durante voo para Porto Alegre
Relembre a campanha que levou o Grêmio à final da Copa do Brasil

Com este resultado, o time gaúcho se tornou o maior campeão da Copa do Brasil. Além de 2016, o Grêmio ganhou o torneio em 1989, 1994, 1997 e 2001 e chegou mais três vezes à final, mas perdeu para Criciúma (1991), Cruzeiro (1993) e Corinthians (1995).

Grêmio 1 x 1 Atlético-MG: Assista aos gols da final da Copa do Brasil em Porto Alegre

O primeiro tempo foi bem disputado, com maior presença do Atlético-MG no campo de ataque em lances com Luan e Robinho. No entanto, a equipe de Diogo Giacomini não mostrou eficiência ao concluir jogadas e a chance mais clara de gol aconteceu aos 39min. No lance, Éverton recebeu passe de letra de Douglas e tocou no canto de Victor, mas o goleiro usou a mão direita para amortecer o chute e agarrou a bola para evitar o rebote.

Maicosuel substituiu Junior Urso no intervalo. Os técnicos Renato Gaúcho e Diogo Giacomini usaram todas as substituições a que tinham direito na etapa final.

No final do jogo brilhou a estrela dos estrangeiros que saíram do banco para mudarem o placar. Aos 43min, o equatoriano Bolaños demonstrou oportunismo para abrir o placar ao ficar sozinho na cara do gol e três minutos depois o compatriota Cazares arriscou do meio do campo para balançar a rede e marcar um gol de placa em Porto Alegre.

O Grêmio volta a campo no domingo (11), às 17h (de Brasília), quando recebe o Botafogo na Arena pela 38ª rodada do Brasileirão. No mesmo horário, o Atlético-MG encara a Chapecoense na Arena Condá, no oeste de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA – Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
Motivo: 2º jogo da final da Copa do Brasil (ida: 3 x 1 para o Grêmio)
Data: Quarta (7), às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público e renda: 55.337 torcedores / R$ 5.105.964,00
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse, Kleber Lucio Gil e Rodolpho Toski Marques
Gol: Bolaños, aos 43min, e Cazares, aos 46min, do 2º tempo
GRÊMIO – Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Ramiro (Jailson) e Douglas (Bolaños); Luan e Everton (Fred). Técnico. Renato Gaúcho.
ATLÉTICO-MG – Victor, Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete (Cazares), Junior Urso (Maicosuel) e Rafael Carioca; Luan (Lucas Cândido), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.