Gremista brinca com o rebaixamento do Inter e compõe “Faroeste da B”; ouça

Criatividade não faltou para o gremista Lucas von Silveira, ex-blogueiro do clube nos sites Globoesporte.com e Clicrbs, que resolveu tirar uma onda com o rebaixamento do maior rival. Através de uma música, o torcedor tricolor tocou a maior flauta no Inter, que em 2016 viverá pela primeira vez em sua história o drama da disputa da segunda divisão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

A composição tem mais de nove minutos e está disponível no Youtube. No Twitter, a postagem de Lucas com sua “obra” já alcançou 411 retuítes e 711 curtidas. Até o jornalista colorado Fabiano Baldasso se rendeu à criação: “Cara, eu te odeio… mas tu é talentoso pra c…”.

LEIA MAIS:

“Vocês enlouqueceram”, disse Abel após pedido de atacantes pré-final contra o Barcelona

Mercado da Bola: Grêmio faz sondagem por algoz do Inter e destaque do Brasileiro

Logo na abertura do vídeo, Silveira brinca ao dizer que a “apresentação” da música é de “Piffero & Swat”, em alusão ao presidente colorado Vitorio Piffero e o retorno de dirigentes experientes ao clube como Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Newton Drummond, o Chumbinho, que voltaram ao Inter em agosto apelidados de “Swat colorada”, mas não evitaram o rebaixamento.

Na letra de sua criação, o torcedor percorre os primeiros passos da gestão Piffero, iniciada em 2015, e vai traçando uma linha do tempo a partir das chegadas de Argel Fucks, Falcão, as divergências de Nico López com Celso Roth, a opção pela reserva de Seijas, entre outros fatores que marcaram o péssimo 2016 do Inter.

“Não tinha medo o tal Dr Vitorio Piffero / era o que todos diziam quando ele se elegeu / rebaixamento não estava em seu vocabulário / e apesar da arrogância, agora acho que aprendeu”, diz a abertura da música.

Para compor a música, o gremista se baseou na lendária música “Faroeste Caboclo”, da Legião Urbana. Confira a paródia divertidíssima: